Motorista de app recusa passageiro: “Gay não entra em meu carro”
Um rapaz de 26 havia acabado de sair do trabalho, quando pediu um carro e teve o serviço negado em Campo Grande
Um jovem de 26 anos procurou a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul depois que um motorista de aplicativo de caronas pagas, recusou a corrida por ele ser gay. As informações são do site Campo Grande News.
O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (07/02/2020) em Campo Grande. Conforme o boletim de ocorrência, o rapaz havia acabado de sair do trabalho, quando pediu um carro através do aplicativo no celular.
O condutor de um Onix que pertence à locadora de veículos aceitou a corrida, mas, ao chegar no endereço, perguntou se o cliente era gay. O rapaz respondeu que sim.
“Gay não entra em meu carro”, teria dito o motorista, pouco antes de fechar o vidro e ir embora. O rapaz então procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário e registrou um boletim por homofobia (aversão e preconceito contra homossexuais).
Inafiançável
Desde junho de 2019, a homofobia é crime no Brasil, punido através da Lei de Racismo (7716/89). A lei prevê os crimes de “praticar, induzir ou incitar os crimes de discriminação ou preconceito por “raça, cor, etnia, religião e procedência nacional”.
O racismo é um crime inafiançável e imprescritível e pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.
Veja também
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
