Pernambuco registra 43 denúncias de “agulhadas” durante o Carnaval
Foram confirmados, 23 casos, 15 são do sexo feminino e oito do sexo masculino
O Carnaval em Pernambuco foi marcado por 43 denúncia de pessoas que afirmam ter levado “agulhadas” durante a folia. Os dados são da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) e foram divulgados nesta terça-feira (25). As informações são do Jornal de Pernambuco.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância à Saúde, até o domingo (23) ao menos 23 pessoas foram furadas por agulhas em festas de carnaval no Recife e Olinda. Dos 23 casos, 15 são do sexo feminino e oito do sexo masculino.
As vítimas foram orientadas a realizar o monitoramento de possíveis infecções no Serviço de Atenção Especializada (SAE) do Hospital Correia Picanço, na Tamarineira, ou nos municípios de residência. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que os índices de transmissão por meio de picadas com agulhas infectadas são considerados baixos, em média 0,3% para HIV.
Últimas notícias
Inscrições para o Fies 2026 terminam nesta sexta; saiba como concorrer
Kombi pega fogo e é destruída pelas chamas no bairro Cavaco, em Arapiraca
Jornada Pedagógica 2026 fortalece educação de Junqueiro e valoriza profissionais da rede
Pai faz apelo público após mais de um mês sem poder enterrar o filho em Palmeira dos Índios
Mãe é denunciada por espancar filha de dois anos, foge com a criança e é presa em Coité do Nóia
Celulares apreendidos após assassinato de motorista no Canaã podem ajudar a esclarecer motivação
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
