Vereador Rogério Nezinho diz que Rogério Teófilo quer reviver greve da educação de 2017
Os professores reivindicam reajuste salarial de 12,84%
"É um desrespeito muito grande com os servidores da educação de Arapiraca, que mais uma vez deixam de ser atendidos em suas justas reivindicações, que são reajuste salarial de 12,84%, como também reclamam da redução de pessoal, o que vem ocasionando sobrecarga de trabalho nas escolas e creches". A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (6), pelo vereador Rogério Nezinho (MDB), ao falar sobre a greve da categoria que iniciou hoje por tempo indeterminado.
O vereador lamentou o fato, de mais uma vez o prefeito ter empurrado o problema com a barriga e passar para o secretário de Educação, Janeo Melanias, que agendou para a próxima terça-feira (10), uma reunião com os representantes da categoria e o prefeito. Rogério Nezinho, disse que os profissionais já vêm tentando esse encontro desde janeiro, mas sempre são colocados para trás, sob o argumento de que a administração municipal está fazendo um estudo técnico.
"Esse estudo técnico não tem fundamento nenhum, mesmo porque, a data-base de reajuste dos professores é em abril", disse o parlamentar, acrescentando que esta negociação deve iniciar em janeiro, para que o executivo, depois de atender as reivindicações, possa enviar para a Câmara Municipal de Arapiraca, o projeto para ser discutido, votado e aprovado e consequentemente, ser sancionado para que os servidores já possam receber seus salários reajustados em abril", disse Rogério Nezinho.
O parlamentar voltou a lembrar, que desde quando assumiu a administração municipal de Arapiraca, que o prefeito tem tratado os professores com desrespeito aos seus direitos, onde inclusive, o município enfrentou uma das mais longas greves da educação, em 2017, paralisando as atividades por três meses. "Pelo que se tem notado, o prefeito pretende reviver os momentos de angústias de pais e alunos", concluiu o parlamentar.
Últimas notícias
Arthur Lira garante recursos para estrada entre povoado Ipiranga e Igreja Nova e amplia investimentos no Baixo São Francisco
Aumenta número de maceioenses no mercado de trabalho
Flávio Dino relatará habeas corpus que tenta revogar prisão domiciliar de Bolsonaro
Causa real da morte de criança de três anos ainda está sob análise do IML; principal suspeita é mordida de cobra
Colocação de contêiner de lixo na Feirinha do Tabuleiro provoca protesto; entenda
Imagem no Street View mostra jovem que seria Marília Mendonça. Veja
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
