Coronavírus: Profissionais da saúde são agredidos a caminho de hospitais de SP
O motivo seria o medo que os outros passageiros têm de contrair o novo coronavírus.
Diversos profissionais da saúde foram hostilizados e agredidos a caminho de hospitais de São Paulo onde trabalham. Segundo o UOL, o motivo seria o medo que os outros passageiros têm de contrair o novo coronavírus.
Uma das vítimas é a técnica de enfermagem Marina que teve sua marmita jogada no chão e ouviu alguns xingamentos quando esperava o trem na estação Paraíso a caminho do Hospital AC Camargo. “Estou morrendo de medo, como vamos vir trabalhar e ajudar a salvar vidas se não deixarem? As pessoas precisam muito de nós agora”, disse ao UOL.
Diversos colegas relataram situações parecidas. Com isso, a direção do hospital dispensou os funcionários de irem vestidos com roupas do hospital. Um enfermeiro do Hospital das Clínicas disse que uma colega tomou um empurrão quando estava em um ponto de ônibus a caminho do trabalho. “Olhou para trás e uma senhora fez o sinal de cruz com cara feia”, disse o profissional da saúde.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
