PM suspende feira da troca e manda população de volta para casa em Arapiraca
Segundo a polícia, como a feira não é de gêneros alimentícios não pode funcionar
As medidas editadas pelos governos estadual e municipal de prevenção ao coronavírus não estão sendo cumpridas à risca. Guarnições do 3o, Batalhão da Polícia Militar continuam nas ruas, neste domingo (22) fiscalizando o cumprimento dos decretos que limitam o comércio em Arapiraca e, flagraram vários ambulantes comercializando produtos diversos na tradicional ‘feira da troca’, no bairro João Paulo II.
Os militares orientaram os comerciantes a fecharem as bancas e a população a voltar para casa. De acordo com informações, os ambulantes alegaram que o decreto do governador Renan Filho permitia a continuidade das feiras livres. Mas após receberem dos PMs que a liberação valia apenas para as feiras que comercializam alimentos, concordaram em encerrar o comércio e a feira da troca foi finalizada sem incidentes.
Conforme o decreto do governo estadual, com exceção de supermercados, farmácias e feiras que vendem produtos alimentícios, o comércio é permitido por meio de “delivery”, onde o cliente faz o pedido do produto por telefone, aplicativos ou redes sociais e o estabelecimento envia o produto até a casa do comprador.
As polícias militar e civil estão cumprindo um importante papel para evitar a aglomeração de pessoas, que favorece contaminação pelo coronavírus. Na noite de sábado, a Polícia Civil desbaratou uma fábrica clandestina de substância que estava sendo comercializada como álcool em gel e, na manhã deste sábado, o 3o, Batalhão publicou uma imagem nas redes sociais com os Pés usando máscaras cirúrgicas para evitar a contaminação e segurando o recado: “Estamos na rua por vocês e pelos seus. Fiquem em casa por nós e pelos nossos”.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
