PM suspende feira da troca e manda população de volta para casa em Arapiraca
Segundo a polícia, como a feira não é de gêneros alimentícios não pode funcionar
As medidas editadas pelos governos estadual e municipal de prevenção ao coronavírus não estão sendo cumpridas à risca. Guarnições do 3o, Batalhão da Polícia Militar continuam nas ruas, neste domingo (22) fiscalizando o cumprimento dos decretos que limitam o comércio em Arapiraca e, flagraram vários ambulantes comercializando produtos diversos na tradicional ‘feira da troca’, no bairro João Paulo II.
Os militares orientaram os comerciantes a fecharem as bancas e a população a voltar para casa. De acordo com informações, os ambulantes alegaram que o decreto do governador Renan Filho permitia a continuidade das feiras livres. Mas após receberem dos PMs que a liberação valia apenas para as feiras que comercializam alimentos, concordaram em encerrar o comércio e a feira da troca foi finalizada sem incidentes.
Conforme o decreto do governo estadual, com exceção de supermercados, farmácias e feiras que vendem produtos alimentícios, o comércio é permitido por meio de “delivery”, onde o cliente faz o pedido do produto por telefone, aplicativos ou redes sociais e o estabelecimento envia o produto até a casa do comprador.
As polícias militar e civil estão cumprindo um importante papel para evitar a aglomeração de pessoas, que favorece contaminação pelo coronavírus. Na noite de sábado, a Polícia Civil desbaratou uma fábrica clandestina de substância que estava sendo comercializada como álcool em gel e, na manhã deste sábado, o 3o, Batalhão publicou uma imagem nas redes sociais com os Pés usando máscaras cirúrgicas para evitar a contaminação e segurando o recado: “Estamos na rua por vocês e pelos seus. Fiquem em casa por nós e pelos nossos”.
Veja também
Últimas notícias
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Prefeitura publica edital para credenciar unidades que receberão alimentos da agricultura familiar
Polícia Militar apreende oito armas e 76 animais silvestres no interior de Alagoas
[Vídeo] Deputados adiam votação da privatização da Ceasa após protestos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
