PM suspende feira da troca e manda população de volta para casa em Arapiraca
Segundo a polícia, como a feira não é de gêneros alimentícios não pode funcionar
As medidas editadas pelos governos estadual e municipal de prevenção ao coronavírus não estão sendo cumpridas à risca. Guarnições do 3o, Batalhão da Polícia Militar continuam nas ruas, neste domingo (22) fiscalizando o cumprimento dos decretos que limitam o comércio em Arapiraca e, flagraram vários ambulantes comercializando produtos diversos na tradicional ‘feira da troca’, no bairro João Paulo II.
Os militares orientaram os comerciantes a fecharem as bancas e a população a voltar para casa. De acordo com informações, os ambulantes alegaram que o decreto do governador Renan Filho permitia a continuidade das feiras livres. Mas após receberem dos PMs que a liberação valia apenas para as feiras que comercializam alimentos, concordaram em encerrar o comércio e a feira da troca foi finalizada sem incidentes.
Conforme o decreto do governo estadual, com exceção de supermercados, farmácias e feiras que vendem produtos alimentícios, o comércio é permitido por meio de “delivery”, onde o cliente faz o pedido do produto por telefone, aplicativos ou redes sociais e o estabelecimento envia o produto até a casa do comprador.
As polícias militar e civil estão cumprindo um importante papel para evitar a aglomeração de pessoas, que favorece contaminação pelo coronavírus. Na noite de sábado, a Polícia Civil desbaratou uma fábrica clandestina de substância que estava sendo comercializada como álcool em gel e, na manhã deste sábado, o 3o, Batalhão publicou uma imagem nas redes sociais com os Pés usando máscaras cirúrgicas para evitar a contaminação e segurando o recado: “Estamos na rua por vocês e pelos seus. Fiquem em casa por nós e pelos nossos”.
Veja também
Últimas notícias
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
