Morre Bruno Lima Penido, roteirista de Malhação e Verdades Secretas
A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao UOL
O roteirista Bruno Lima Penido, que colaborou para o roteiro de projetos da Globo, como "Verdades Secretas", "A Cara do Pai" e "Malhação: Viva a Diferença", morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao UOL. A causa da morte não foi revelada.
Penido, que nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais), se formou em jornalismo e chegou a ser repórter da Folha de S. Paulo e correspondente em Buenos Aires (Argentina). Na Globo, passou pelas redações do "Vídeo Show" e pela emissora jornalística Globo News antes de se firmar nas novelas.
Foi colaborador de Walcyr Carrasco em "Verdades Secretas", que foi ao ar em 2015 e venceu o Emmy Internacional de melhor novela. Entre 2016 e 2017, foi um dos roteiristas da comédia "A Cara do Pai", estrelada por Mel Maia e Leandro Hassum.
Já por sua parceria com Cao Hamburger em "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018), Penido voltou a vencer o Emmy Internacional, na categoria de série infantojuvenil. Em 2018, o roteirista também lançou seu primeiro livro de poesia, "Mordidas por Dentro".
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
