Vereador traz passageiros de SP para Igaci e causa revolta no município, que tem caso suspeito de Covid-19
‘Val Turismo’ afirma que passageiros não estão doentes e que está sendo alvo de perseguição política

A notícia de um caso suspeito de Covid-19 no município de Igaci e a informação de que o vereador Josivaldo Policarpo, mais conhecido como Val Turismo, trouxe um ônibus com passageiros de São Paulo está agitando os moradores do município desde a última segunda-feira (23). Até mesmo o prefeito, Oliveiro Torres se posicionou sobre o problema pelas redes sociais: “um exagero nas informações”.
O veículo, que pertence ao vereador Val Turismo, chegou a Alagoas no último final de semana, vinda de São Paulo. Os passageiros foram desembarcando em municípios do Sertão e seis deles em Igaci. Na segunda-feira, foi confirmada a informação de que há um caso suspeito de contaminação pelo coronavírus e passou a circular as suspeitas de que o paciente suspeito teria viajado no transporte alternativo.
“Eu já expliquei que todas as pessoas que vieram comigo passaram por inspeção na Bahia e em Alagoas. Estou com a minha consciência tranquila de que não fiz nada de errado. Nenhum dos passageiros que viajaram comigo tem sintomas do coronavírus. O que está acontecendo é perseguição política, do pessoal que está de olho nas eleições. A perseguição está vindo até mesmo de quem se diz aliado. Em política é assim, é Deus por todos e cada um por si”, afirmou o vereador.
Ele afirma que os decretos que restringem o transporte de passageiros foram anunciados na sexta-feira, dia 20, mesmo dia em que ele embarcou os passageiros em São Paulo em direção a Alagoas. De acordo com ele, como as passagens estavam vendidas e as medidas seriam válidas a partir da 0h do dia seguinte, resolveu seguir viagem.
“Quando passamos pela Bahia, todas as pessoas foram inspecionadas. Eles verificaram temperatura, se alguém estava com sintomas de gripe e fizeram perguntas. Quando chegamos aqui, a Secretaria Municipal de Saúde também inspecionou. Estiveram na casa dos seis passageiros que desceram aqui em Igaci e eu também fui pessoalmente na casa deles e todos estão bem”, declarou.
Nesta terça-feira, o prefeito de Igaci resolveu se pronunciar em relação à polêmica. Pelas redes sociais, ele informou que o paciente que está com suspeita de covid-19 chegou de São Paulo de avião, e não de transporte terrestre.
“Há na verdade um exagero nas informações, o único caso suspeito não veio de ônibus, veio de São Paulo de avião e encontra-se em quarentena e monitorado, aguardando o resultado de exames. As 10 pessoas que vieram de ônibus estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde, com participação do Cisp e colaboração do Val e família”, declarou o prefeito, se referindo ao vereador.
Veja também
Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
