Empresários arapiraquenses afirmam que se houver prorrogação da quarentena demissões serão inevitáveis
Se o comércio não reabrir na próxima terça-feira (31) as empresas terão que demitir funcionários
Empresários arapiraquenses temem uma prorrogação do prazo da quarentena em Alagoas, pois isso pode acarretar demissões de funcionários. Desde o último sábado (21) a maior parte do comércio de Alagoas está de portas fechadas, por conta das medidas preventivas do Governo de Alagoas em relação ao Coronavírus. O prazo se encerra na próxima segunda-feira (30).
Um empresário, entrevistado pelo Portal 7 Segundos, disse que tem 78 funcionários e que se a quarentena for prorrogada terá que demitir 40% do quadro.
“O comércio já vinha sofrendo antes mesmo da paralisação, com o fechamento do comércio essa questão se agravou bastante. Agora a nossa fé está em retornar as nossas atividades, impulsionar a economia e amenizar os impactos negativos na economia”, explicou o empresário.
As empresas dizem que precisam da colaboração de todos e que não estão ignorando o Covid-19. “Precisamos da colaboração de todos, não estamos ignorando o vírus, mais acreditamos que a recessão afetará muito mais o país”.
“O empresário tem conhecimento das exigências sanitárias, estão dispostos a ajudar ao governo a combater este mal que assola não só o país, mas em todo o mundo”, complementa.
Para o empresário uma parceria público-privada, adotando as medidas de prevenção do Ministério da Saúde seria uma solução. “Acho que a parceria pública-privada poderia contribuir muito para o combate ao vírus, todas as empresas se comprometem a cumprir as exigências estabelecidas de saúde pública, como utilização de álcool em gel, distanciamento de segurança e até uso de máscaras. Mais não podemos continuar com nossos comércios fechados”.
“Caso aconteça a prorrogação do prazo de quarentena, as demissões serão inevitáveis. Aguardaremos até o dia 30, prazo final do período, e esperamos a reabertura imediata do comércio”, finalizou.
Nesta quinta-feira (26) entidades de Alagoas cobraram do governo do estado a reabertura do comércio.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
