Federação de Pastores e Obreiros anuncia reabertura de templos evangélicos
De acordo com o Bispo Marcelo Ramos a reabertura acontece com base em decisão do TRF 2 obedecerá uma série de cuidados

A Federação Nacional de Pastores e Obreiros do Brasil ( FENAPOB), divulgou nota sobre o funcionamento dos templos neste período de emergência, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em decorrência do COVID-19. De acordo com o documento, após o Tribunal Regional Federal da 2º Região (TRF 2) atender ao pedido da Advocacia-Geral da União ( A GU), liberando a vigência do Decreto 10.282, editado pelo Presidente da Republica Jair Bolsonaro, os templos deverão estar abertos e funcionarem normalmente para os fiéis.
O decreto presidencial coloca templos religiosos como serviços essenciais durante a pandemia no novo coronavírus, o que significa que eles podem funcionar em sua plenitude, seguindo as orientações do Ministério da Saúde. De acordo com Bispo José Marcelo Palmeira Ramos, presidente da Fenapob Brasil, cada Igreja e Congregação deverá expor no mural a copia da Resolução, “procedendo desta forma prescrita, não serão abordadas por autoridades policiais”.
Precauções que devem ser obedecidas: Solicitar que os fieis mantenha distanciamento social de um para outro de no mínimo um metro; não utilizar ar-condicionado manter todos os ambientes ventilados; colocar a disposição dos fieis álcool em gel, rolo de papel toalha;
Todos os participantes, líderes e colaboradores que apresentem sintomas FEBRE (mesmo que não aferida) e sintomas respiratórios (tosse ou falta de ar), devem encaminhar-se imediatamente ao serviço de saúde.
Determinar que idosos acima de 60 anos e pessoas suscetíveis permaneçam em casa, manter o templo e toalhetes sempre limpos de acordo com a Vigilância Sanitária e dispor de copos descartáveis nos bebedouros.
Leia resolução na íntegra:
FENAPOB FEDERAÇÃO NACIONAL DE PASTORES E OBREIROS DO BRASIL
CNPJ: 27.893.717/0001-66
Resolução 004/2020
Reabertura dos Templos no Brasil
Art. 1º. O PRESIDENTE da FENAPOB BRASIL no uso de suas atribuições legais, considerando a situação de emergência, estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em decorrente do enfrentamento internacional ao COVID-19 (CORONAVÍRUS), após o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2º Região) atender ao pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) e liberado a vigência do Decreto 10.282, editado pelo Presidente da Republica Jair Messias Bolsonaro que colocar as Igrejas, templos religiosos como serviços essenciais durante a pandemia no novo coronavírus, o que significa que eles podem funcionar em sua plenitude, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.
Em sua decisão, o Presidente do TRF2, desembargador Reis Friede, afirmou que a Justiça de primeira instância havia usurpado anteriormente as competências do Legislativo e do Executivo e que existe ainda um perigo de ela perdurar.
Sendo assim os templos deverão estar abertos e funcionarem normalmente para os fiéis buscarem a Deus, nossa Federação Brasileira, entende que a casa de Deus é fundamental para refúgio dos crentes que estão psicologicamente oprimidos, nessas circunstâncias adversas que a sociedade está passando. Cada Igreja e Congregação colocará no mural a exposição a copia desta Resolução da FENAPOB BRASIL, procedendo desta forma prescrita, não serão abordadas por autoridades policiais.
RESOLVE:
1º) É DE RESPONSABILIDADE DOS LIDEREM QUE AS PRINCIPAIS MEDIDAS PREVENTIVAS SEJAM EXECUTADAS, PODENDO O MESMO RESPONDER CRIMINALMENTE PELO DISCUPRIMENTO:
Orientações: Solicitar que os fieis mantenha distanciamento social de um para outro de no mínimo um metro, não utilizar ar-condicionado manter todos os ambientes ventilados, colocar a disposição dos fieis álcool em gel, rolo de papel toalha; Todos os participantes, líderes e colaboradores que apresentem sintomas FEBRE (mesmo que não aferida) + SINTOMAS RESPIRATÓRIOS (tosse ou falta de ar), devem encaminhar-se imediatamente ao serviço de saúde. Determinar que idosos acima de 60 anos e pessoas suscetíveis permaneça em casa, manter o templo e toalhetes sempre limpos de acordo com a Vigilância Sanitária e dispor de copos descartáveis nos bebedouros. Assim sendo feito descarta-se o perigo.
Arapiraca, Alagoas, 31 de março de 2020.
Bispo José Marcelo Palmeira Ramos Presidente da Fenapob Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
