Após requerimento da OAB-AL, Casal anuncia suspensão de cortes
A isenção do pagamento, como foi requerida, não foi acatada
Devido ao reflexo da paralisação de serviços e atividades em Alagoas, decretado pelo Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas solicitou a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), a suspensão da cobrança dos serviços de fornecimento de água e esgoto pelo período de três meses.
Nesta quarta-feira (1º), a CASAL respondeu ao ofício afirmando que adotou a medida de suspensão de cortes e de fiscalização durante este período. “A CASAL reconhece seu relevante papel social neste momento, com a disponibilização de serviços essenciais à população e, por conta disso, adotou essas medidas administrativas internas, que serão avaliadas no transcorrer da crise de forma que possamos estimar o impacto que isso posa a vir ocasionar na empresa”, citou o ofício.
“Estamos vivendo um momento difícil para a sociedade em geral. Todos os setores estão sendo atingidos de alguma forma. Mas vamos fazer o possível para que os danos à população sejam os menores possíveis e a garantia da suspensão de cortes e fiscalização de água, que é um serviço básico e essencial, é de extrema importância nesse momento”, afirmou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.
A isenção do pagamento, como foi requerida, não foi acatada pela Companhia. De acordo com o ofício encaminhado à OAB-AL, a isenção poderia comprometer a qualidade do serviço oferecido, que tem aumentado devido ao distanciamento social. “A isenção de forma geral, sem a devida cautela e um cuidadoso estudo dos impactos financeiros que podem ser causados com a adoção da medida, pode vir a inviabilizar a prestação do serviço de fornecimento de água e de coleta de esgotos à população como um todo”, citou a empresa através do documento.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
