Após requerimento da OAB-AL, Casal anuncia suspensão de cortes
A isenção do pagamento, como foi requerida, não foi acatada
Devido ao reflexo da paralisação de serviços e atividades em Alagoas, decretado pelo Governo de Alagoas e Prefeitura de Maceió como medida de prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas solicitou a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), a suspensão da cobrança dos serviços de fornecimento de água e esgoto pelo período de três meses.
Nesta quarta-feira (1º), a CASAL respondeu ao ofício afirmando que adotou a medida de suspensão de cortes e de fiscalização durante este período. “A CASAL reconhece seu relevante papel social neste momento, com a disponibilização de serviços essenciais à população e, por conta disso, adotou essas medidas administrativas internas, que serão avaliadas no transcorrer da crise de forma que possamos estimar o impacto que isso posa a vir ocasionar na empresa”, citou o ofício.
“Estamos vivendo um momento difícil para a sociedade em geral. Todos os setores estão sendo atingidos de alguma forma. Mas vamos fazer o possível para que os danos à população sejam os menores possíveis e a garantia da suspensão de cortes e fiscalização de água, que é um serviço básico e essencial, é de extrema importância nesse momento”, afirmou o presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa Jr.
A isenção do pagamento, como foi requerida, não foi acatada pela Companhia. De acordo com o ofício encaminhado à OAB-AL, a isenção poderia comprometer a qualidade do serviço oferecido, que tem aumentado devido ao distanciamento social. “A isenção de forma geral, sem a devida cautela e um cuidadoso estudo dos impactos financeiros que podem ser causados com a adoção da medida, pode vir a inviabilizar a prestação do serviço de fornecimento de água e de coleta de esgotos à população como um todo”, citou a empresa através do documento.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
