[Vídeo] Morador faz apelo após chuvas abrirem cratera no bairro Santa Edwirges
Morador arrecada assinaturas para reivindicar pavimentação de ruas
![[Vídeo] Morador faz apelo após chuvas abrirem cratera no bairro Santa Edwirges](https://img.7segundos.com.br/VmwVSoKMLHW1EmFtCj1J4b8H8y0=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/152777-whatsapp_image_2020_04_02_at_09_37_37_jpeg.jpeg)
As chuvas têm provocado uma série de transtornos em Arapiraca. Em ruas calçadas e asfaltadas a falta de galerias para o escoamento de águas pluviais, ou o entupimento delas provocam alagamentos e, nas ruas sem pavimentação o surgimento de buracos ou crateras causam apuros aos moradores, como no caso da rua Celestina Maria do Nascimento, no bairro Santa Edwirges, que está intransitável para veículos.
“Não está passando mais veículos pela rua, nem carro e nem moto e para nós, moradores, a gente só consegue tirar o carro da garagem com muita dificuldade. Estamos praticamente impedidos de sair de casa”, afirmou o corretor de imóveis Bruno Matos, que também é conselheiro da Ordem dos Músicos do Brasil/Seccional Alagoas.
Morador da rua Celestina Maria, no início da semana ele gravou um vídeo apelando ao município para que sejam tomadas providências em relação à cratera que se abriu na localidade, que fica próximo ao Caic e ao Cras. Em uma das partes, o buraco está tão profundo que deixou a tubulação de água exposta. Além do apelo, ele também está arrecadando assinaturas de um abaixo-assinado para encaminhar à prefeitura e ao Ministério Público.
“A situação da cratera hoje está ainda pior do que no dia em que gravei o vídeo, devido as chuvas nos últimos dias. O que nós moradores não entendemos é porque nestes bairros novos, as ruas já foram calçadas e algumas até já asfaltaram por cima do calçamento, enquanto aqui e outras ruas paralelas, apesar de estarem próximas ao Centro Administrativo, shopping e Fórum foram esquecidas. O problema não é só na minha rua, mas em todas entre a Francisco Cazuza e a Samaritana”, declarou.
De acordo com ele, em algumas ocasiões, a prefeitura chegou a passar a máquina na rua, que resolveu o problema apenas momentaneamente. “A gente sabe que, nesse período, não tem como fazer obra de pavimentação, mas passar a máquina não está resolvendo de muita coisa, porque quando chove, a água leva tudo. A prefeitura poderia ao menos colocar piçarra até chegar o período em que a obra possa ser realizada”, ressaltou.
O abaixo-assinado, além de pedir providências, busca também informações sobre a pavimentação dessas ruas. A Celestina Maria, assim como outras paralelas, receberam meio-fio há alguns anos, mas a obra de calçamento nunca chegou. “Precisamos saber se, nos documentos, essa rua aparece como pavimentada, porque é mais fácil encontrar qualquer outra coisa que calçamento”, disse.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Arapiraca, que informou ter passado a situação para o setor de infraestrutura do município. Conforme a assessoria, devido à grande demanda de reparos em ruas em decorrência das chuvas, as equipes estão trabalhando em áreas emergenciais e vai atender as solicitações de moradores.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
