Turma Recursal da 2ª Região julga 50 processos em sessões virtuais nesta quinta
Magistrados destacam a importância do investimento do TJAL em tecnologia que permitiu a manutenção da prestação jurisdicional

A Turma Recursal da 2ª Região, responsável pelo julgamento, em grau recursal, dos processos advindos de 31 comarcas distintas do agreste e sertão alagoano, realizou, nesta quinta-feira (2), duas sessões por videoconferência, simultaneamente, oportunidade na qual foram julgados 50 recursos oriundos de diversos Juizados Especiais que compõe a jurisdição da 2ª Turma.
“O sistema funcionou perfeitamente, garantindo-se a celeridade do processo, a devida prestação jurisdicional, bem como respeitando-se o isolamento social, numa clara demonstração que o Judiciário, apesar do distanciamento imposto pelo atual conjuntura em virtude do COVID-19, continua atuante”, comentou Fausto Magno, presidente da Turma Recursal.
De acordo com o juiz Geneir Marques, foram julgados processos relativos a suspensão do fornecimento de energia elétrica, cobrança indevida, falha e defeito em produtos, descontos em benefícios previdenciários, entre outros temas.
“Acredito que será a primeira de muitas, graças ao sistema e a tecnologia que foi disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Agradeço ao presidente Tutmés Airan, ao corregedor Fernando Tourinho e a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), que acompanhou todo o trabalho, fazendo a gravação da sessão para que houvesse a transparência e publicidade dos nossos atos com a disponibilidade dessa mídia para todas as partes e seus procuradores”, explicou o juiz.
A turma recursal da 2ª Região é composta pelos magistrados Fausto Magno David Alves, André Avancinni, Alberto Almeida, Lucas Dórea, Geneir Marques e Carlos Aley e as sessões virtuais continuarão sendo realizadas regularmente às quintas-feiras.
Veja também
Últimas notícias

FPI em comunidades tradicionais: relatos reforçam urgência em saúde e educação em Pão de Açúcar

Prefeitura de Penedo lança portal digital 'Conecta Penedo' para serviços municipais

Alfredo Gaspar é designado como relator da CPMI do INSS

Posto de saúde é investigado por cobrar exames gratuitos em Campestre

Grupo acusado de criar 'tribunal do crime' é preso após execuções em cidades do Agreste de Alagoas

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
