Turma Recursal da 2ª Região julga 50 processos em sessões virtuais nesta quinta
Magistrados destacam a importância do investimento do TJAL em tecnologia que permitiu a manutenção da prestação jurisdicional
A Turma Recursal da 2ª Região, responsável pelo julgamento, em grau recursal, dos processos advindos de 31 comarcas distintas do agreste e sertão alagoano, realizou, nesta quinta-feira (2), duas sessões por videoconferência, simultaneamente, oportunidade na qual foram julgados 50 recursos oriundos de diversos Juizados Especiais que compõe a jurisdição da 2ª Turma.
“O sistema funcionou perfeitamente, garantindo-se a celeridade do processo, a devida prestação jurisdicional, bem como respeitando-se o isolamento social, numa clara demonstração que o Judiciário, apesar do distanciamento imposto pelo atual conjuntura em virtude do COVID-19, continua atuante”, comentou Fausto Magno, presidente da Turma Recursal.
De acordo com o juiz Geneir Marques, foram julgados processos relativos a suspensão do fornecimento de energia elétrica, cobrança indevida, falha e defeito em produtos, descontos em benefícios previdenciários, entre outros temas.
“Acredito que será a primeira de muitas, graças ao sistema e a tecnologia que foi disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Agradeço ao presidente Tutmés Airan, ao corregedor Fernando Tourinho e a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), que acompanhou todo o trabalho, fazendo a gravação da sessão para que houvesse a transparência e publicidade dos nossos atos com a disponibilidade dessa mídia para todas as partes e seus procuradores”, explicou o juiz.
A turma recursal da 2ª Região é composta pelos magistrados Fausto Magno David Alves, André Avancinni, Alberto Almeida, Lucas Dórea, Geneir Marques e Carlos Aley e as sessões virtuais continuarão sendo realizadas regularmente às quintas-feiras.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
