Turma Recursal da 2ª Região julga 50 processos em sessões virtuais nesta quinta
Magistrados destacam a importância do investimento do TJAL em tecnologia que permitiu a manutenção da prestação jurisdicional

A Turma Recursal da 2ª Região, responsável pelo julgamento, em grau recursal, dos processos advindos de 31 comarcas distintas do agreste e sertão alagoano, realizou, nesta quinta-feira (2), duas sessões por videoconferência, simultaneamente, oportunidade na qual foram julgados 50 recursos oriundos de diversos Juizados Especiais que compõe a jurisdição da 2ª Turma.
“O sistema funcionou perfeitamente, garantindo-se a celeridade do processo, a devida prestação jurisdicional, bem como respeitando-se o isolamento social, numa clara demonstração que o Judiciário, apesar do distanciamento imposto pelo atual conjuntura em virtude do COVID-19, continua atuante”, comentou Fausto Magno, presidente da Turma Recursal.
De acordo com o juiz Geneir Marques, foram julgados processos relativos a suspensão do fornecimento de energia elétrica, cobrança indevida, falha e defeito em produtos, descontos em benefícios previdenciários, entre outros temas.
“Acredito que será a primeira de muitas, graças ao sistema e a tecnologia que foi disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Agradeço ao presidente Tutmés Airan, ao corregedor Fernando Tourinho e a Diretoria de Tecnologia da Informação (Diati), que acompanhou todo o trabalho, fazendo a gravação da sessão para que houvesse a transparência e publicidade dos nossos atos com a disponibilidade dessa mídia para todas as partes e seus procuradores”, explicou o juiz.
A turma recursal da 2ª Região é composta pelos magistrados Fausto Magno David Alves, André Avancinni, Alberto Almeida, Lucas Dórea, Geneir Marques e Carlos Aley e as sessões virtuais continuarão sendo realizadas regularmente às quintas-feiras.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
