Mandetta diz à equipe que está nos últimos dias; nº 2 da Saúde é cotado
"A saída seria colocar alguém que já está dentro do processo, já é conhecido"

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, já avisou à equipe que espera ser demitido ainda nesta semana. No contra-ataque, o ministro intensificou a entrega de algumas promessas da pasta, como o envio de respiradores, para não deixar o ministério acusado de má gestão.
Para o lugar dele, o Planalto passou a avaliar o nome do secretário-executivo, João Gabbardo, que é mais próximo do grupo político do ministro Onyx Lorenzoni e do deputado federal Osmar Terra. "A saída seria colocar alguém que já está dentro do processo, já é conhecido. Seria a saída menos traumática", afirmou uma fonte que acompanha as tratativas.
Gabbardo foi secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, cargo já ocupado por Terra, com quem trabalhou também. Eles são gaúchos, assim como Lorenzoni.
Atualmente, quando Mandetta viaja ou por outro motivo não possa comparecer nas reuniões e entrevistas, Gabbardo é quem sempre o substitui.
Veja também
Últimas notícias

Festival da Liberdade e Juventude de 2025 traz música, esporte e cultura para Girau do Ponciano

Perícia confirma causa da morte de trabalhador em estrutura de camarote no Jaraguá

Prazo para regularização cadastral de empresas de Maceió termina sábado (5)

Mesmo em obras, Estádio Rei Pelé ainda oferece riscos aos torcedores, diz MP

Homem é executado a tiros dentro de mercadinho na parte alta de Maceió

Criminoso mata homem dentro de casa em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
