Baixo São Francisco

Coronavírus: prefeitura suspende contratos e deve promover exonerações em Penedo

. Até o momento, não há informação exata de quantos serão demitidos e o documento ainda não foi publicado no Diário Oficial do município.

Por 7segundos com informações de Aqui Acontece 20/04/2020 17h05
Coronavírus: prefeitura suspende contratos e deve promover exonerações em Penedo
Em penedo, prefeitura suspende contratos e comissionados serão demitidos - Foto: Reprodução

Um ofício circular oriundo do Gabinete do Prefeito de Penedo, Március Beltrão, é o assunto mais comentado no baixo São Francisco. No documento, compartilhado pelas redes sociais, o Executivo municipal informa a suspensão de contratos de pessoal e exoneração de comissionados. Até o momento, não há informação exata de quantos serão demitidos e, segundo o que foi apurado, alguns comissionados informaram que ainda não receberam qualquer comunicação oficial. 

De acordo com o ofício, a medida já está valendo a partir desta segunda-feira (20) e  “visa manter o equilíbrio financeiro do Município nesse momento em que o mundo enfrenta uma grave crise provocada pela pandemia do novo coronavírus”. O oficio ainda não foi publicado no Diário Oficial do município, mas as medidas atingem comissionados, exceto quem trabalha na saúde.

Ainda segundo o ofício, que é datado do sábado (18) e foi endereçado aos secretários municipais, dentre os órgãos da Administração Pública Municipal, somente a Secretaria Municipal de Saúde, por desenvolver atividade essencial e indispensável a prevenção e ao combate ao vírus, não será impactada com a presente medida.