Jario Barros volta a pedir pela segunda vez, que prefeitura de Arapiraca distribua merenda escolar
Jario Barros disse que baseia o seu pedido, no fato de que Arapiraca tem um contigente acima de 30 mil alunos distribuídos por toda a rede municipal de ensino e que são de famílias carentes
Com a frase, a “Fome Não Espera pela Fartura”, o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Jario Barros (PROS), voltou a pedir pela segunda vez em menos de 30 dias, que vez que a prefeitura doe a merenda escolar já comprada para as escolas municipais para as famílias dos alunos de baixa renda.
Segundo o presidente do Legislativo arapiraquense, o primeiro pedido foi feito através de vídeoconferência ao secretário de Educação Janeo Melanias, justamente na semana em que o prefeito lançava o Comitê de Gerenciamento de Crise, composto por representantes do Gabinete do Executivo, secretarias de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, e Serviços Públicos, para uma reunião de alinhamento sobre as ações municipais de combate ao coronavírus.
Jario Barros disse que baseia o seu pedido, no fato de que Arapiraca tem um contigente acima de 30 mil alunos distribuídos por toda a rede municipal de ensino e que são de famílias carentes, onde tem a merenda escola, como a principal refeição do dia e que se sentem mais aliviadas quando os filhos estão na escola porque têm a alimentação garantida.
“Sabemos que tem crianças que só se alimentam uma vez por dia, na hora do recreio. Então estamos mais uma vez lembrando isso ao prefeito para que a Secretaria de Educação possa doar essa alimentação para nossas crianças carentes de Arapiraca”, apelou o presidente.
Ele lembra, que dia 07 de abril de 2020 foi publicada a Lei nº 13.987, que altera a Lei nº 11.947/09, marco legal do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para autorizar, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.
Veja também
Últimas notícias
Davi Davino Filho defende maioridade penal aos 14 anos contra aliciamento pelo tráfico
Ceci reúne apoiadores em arrastão na Branca de Atalaia ao lado de Arthur Lira e Alvinho
Rute Nezinho defende fortalecimento da rede de proteção contra a violência infantil
Fabio Costa reforça apoio a JHC e Marina e destaca união para Alagoas vencer
Com a divulgação da Real Time, Marina JHC lidera todos as pesquisas divulgadas nesta semana
Gabi Gonçalves reúne multidão no Clima Bom e destaca ações do mandato
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
