Dez casais oficializam união em casamento virtual em Palmeira dos Índios
No cartório, foram tomadas precauções para evitar aglomerações e contaminação; cerimônia foi conduzida a distância pelo juiz André Parizio

A Comarca de Palmeira dos Índios oficializou, nesta segunda-feira (27), a união de 10 casais em casamento por videoconferência. A cerimônia aconteceu em um cartório do município e foi conduzida, a distância, pelo juiz André Parizio.
Os noivos Tarcísio e Yane Barbosa aprovaram o uso da tecnologia para celebrar a união. “Nos sentimos bem e satisfeitos. Em relação ao casamento virtual, estamos felizes pois presenciamos uma experiência nova. Foi bem agradável”, declararam.
Os casais foram ao cartório acompanhados de duas testemunhas, todos usando máscaras, e já haviam sido avisados para chegarem apenas na hora marcada, com o intuito de evitar aglomeração. No local, a registradora ficou a dois metros de distância dos nubentes. As máscaras dos noivos só foram retiradas no momento do "sim", sendo postas em seguida.
Além das máscaras, foi disponibilizado álcool em gel a 70%. Para o juiz André Parizio, a adoção dos matrimônios virtuais é essencial para não prejudicar os casais. “Se não fosse a tecnologia e o disciplinamento feito pela Corregedoria, esses casamentos teriam que esperar um bom tempo para serem efetivados, já que não sabemos, ainda, todas as repercussões da pandemia”.
E continua: “Foi uma experiência nova e enriquecedora. A tecnologia ajudou a realizar a celebração dos casamentos em meio ao momento de incertezas que estamos passando. Foi bom termos um momento de alegria no meio disso tudo”, destacou o magistrado.
Os casamentos por videoconferência seguem provimento da Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas. Segundo o texto, publicado no último dia 16, devem ficar no cartório, durante a cerimônia, apenas os noivos, os padrinhos e o oficial de registro, todos mantendo a devida distância. O juiz oficializa a união de maneira remota, por chamada de vídeo no WhatsApp ou no Google Hangouts.
A ideia é que os casamentos virtuais continuem sendo realizados na Comarca de Palmeira dos Índios enquanto durar a pandemia causada pela Covid-19, sempre seguindo as orientações científicas das autoridades de saúde.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
