Prefeito de Palmeira se coloca em isolamento após contato com caso positivo de coronavírus
Julio Cezar disse que não apresenta sintomas de covid-19, mas segue recomendações sanitárias
O prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar, divulgou na manhã desta terça-feira (28), que está em isolamento domiciliar após uma pessoa com quem ele teve contato recente ter testado positivo para o coronavírus. No seu perfil do Instagram, ele afirmou que fez o teste para saber se foi infectado e aguarda o resultado.
“Seguindo a orientação das autoridades sanitárias tive que seguir o protocolo, que nestes casos determina realização de exame para coleta de material biológico e quarentena até sair o resultado”, declarou. Veja a postagem, na íntegra, na galeria de imagens.
O Blog Bastidores já havia adiantado, na segunda-feira (27), que Julio Cezar suspeitava ter contraído o coronavírus e que, na sede da prefeitura, as recomendações de isolamento social não estavam sendo seguidas à risca pelos servidores. Tanto que ontem mesmo aconteceu comemoração de aniversário de um servidor, com direito a bolo e aglomeração no gabinete do prefeito - que não estava presente. Uma foto mostrando o grupo, quase todos usando máscaras, mas muito próximos uns dos outros, foi publicada em uma rede social.
Julio Cezar afirma que, apesar de não apresentar sintomas da covid-19, não está saindo de casa, mas continua trabalhando. “Asseguro que estou bem, sem apresentar sintomas e trabalhando de casa por videoconferência com a minha equipe”, disse.
Conforme o boletim epidemiológico de Palmeira dos Índios, o município tem sete casos confirmados de coronavírus, nove casos suspeitos e 240 pessoas sendo monitoradas. O município não registrou nenhum óbito pela doença e tem também um caso curado e outros 19 descartados após exames.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
