Saúde

Pestalozzi de Arapiraca inicia teleatendimento com familiares de usuários

Desde meados de março, em virtude da pandemia do coronavírus, a entidade suspendeu os atendimentos presenciais

Por Assessoria 28/04/2020 17h05
Pestalozzi de Arapiraca inicia teleatendimento com familiares de usuários
Ação acontece em virtude do decreto de combate ao coronavírus feito Governo do Estado e que determina a não aglomeração de pessoas - Foto: Assessoria

Uma ação inovadora iniciada na segunda-feira, 27 de abril, que tem como objetivo dar suporte aos usuários e seus familiares na Associação Pestalozzi de Arapiraca. Profissionais do Centro de Reabilitação da instituição iniciaram o teleatendimento com as famílias dos pacientes. Ação acontece em virtude do decreto de combate ao coronavírus feito Governo do Estado e que determina a não aglomeração de pessoas. 

“O atendimento será feito através de ligações ou videochamada diretamente para os pais ou responsáveis com objetivo de dar orientações e ouvir as queixas para que sejam traçadas as estratégias terapêuticas”, explicou a gerente da pestalozzi, Fabiana Cavalcante, que ainda completou. “Nós fizemos algumas reuniões e decidimos que era importante esse suporte aos usuários por meio das famílias, já que a rotina de atividades e tratamento precisa continuar”, completou.  

Dannyel Bezerra, fisioterapeuta da instituição, participou do primeiro dia do projeto e contou como funciona o teleatendimento. “Nós ligamos para os pais ou responsáveis para saber como estão os nossos usuários durante esse período em que o atendimento presencial foi suspenso, e nessa conversa a gente tenta colaborar da melhor forma seguindo a necessidade de cada um”, comentou. 

A Pestalozzi de Arapiraca completará este ano 24 anos de prestação de serviço para 46 municípios de Alagoas. Desde meados de março, em virtude da pandemia do coronavírus, a entidade suspendeu os atendimentos presenciais.