Pestalozzi de Arapiraca inicia teleatendimento com familiares de usuários
Desde meados de março, em virtude da pandemia do coronavírus, a entidade suspendeu os atendimentos presenciais
Uma ação inovadora iniciada na segunda-feira, 27 de abril, que tem como objetivo dar suporte aos usuários e seus familiares na Associação Pestalozzi de Arapiraca. Profissionais do Centro de Reabilitação da instituição iniciaram o teleatendimento com as famílias dos pacientes. Ação acontece em virtude do decreto de combate ao coronavírus feito Governo do Estado e que determina a não aglomeração de pessoas.
“O atendimento será feito através de ligações ou videochamada diretamente para os pais ou responsáveis com objetivo de dar orientações e ouvir as queixas para que sejam traçadas as estratégias terapêuticas”, explicou a gerente da pestalozzi, Fabiana Cavalcante, que ainda completou. “Nós fizemos algumas reuniões e decidimos que era importante esse suporte aos usuários por meio das famílias, já que a rotina de atividades e tratamento precisa continuar”, completou.
Dannyel Bezerra, fisioterapeuta da instituição, participou do primeiro dia do projeto e contou como funciona o teleatendimento. “Nós ligamos para os pais ou responsáveis para saber como estão os nossos usuários durante esse período em que o atendimento presencial foi suspenso, e nessa conversa a gente tenta colaborar da melhor forma seguindo a necessidade de cada um”, comentou.
A Pestalozzi de Arapiraca completará este ano 24 anos de prestação de serviço para 46 municípios de Alagoas. Desde meados de março, em virtude da pandemia do coronavírus, a entidade suspendeu os atendimentos presenciais.
Veja também
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
