Arapiraca soma cinco óbitos por Coronavírus, segundo Prefeitura
Novo caso é o da idosa de 89 anos que estava em investigação

A Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, no agreste de Alagoas, informa que, nesta quinta-feira (7), recebeu apenas um resultado de exame do Laboratório Central de Alagoas (Lacen), sendo este positivo para Covid-19. E se trata de um óbito que estava em investigação. Sendo assim, o Município soma 5 casos de óbitos até a publicação desta nota, e 43 casos confirmados para coronavírus.
O caso se trata de uma uma senhora de 89 anos, moradora do bairro Baixa Grande, com registro de óbito no dia 4 de abril, no Hospital Memorial Djacy Barbosa.
Este caso havia sido divulgado como positivo, mas posteriormente retificado pela Secretaria de Saúde, por se tratar ainda de um caso em investigação. Através de nota oficial, publicada no dia 5 de maio, o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, se desculpou do equívoco e disse aguardar o resultado do Lacen para a divulgação, este enviado nesta quinta-feira.
“Em tempos de Fake News, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Arapiraca reafirmam o compromisso com a transparência e a verdade em todas as ações que afetam a vida dos arapiraquenses. Seja na divulgação dos fatos ou no reconhecimento de suas falhas”, completou o secretário.
A Secretaria Municipal de Saúde ainda ressalta que os casos notificados no Município e os seus contatos continuam sendo monitorados pela equipes do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Unidade Sentinela e das Unidades Básicas de Saúde.
Outros óbitos
O primeiro óbito confirmado pela Prefeitura foi de uma mulher de 51 anos, residente no bairro Baixa Grande, a paciente tinha diabetes. E o segundo, foi de um homem, de 78 anos, residente no Bairro Planalto.
As mortes confirmadas nesta quarta-feira (6) foram de um paciente do sexo masculino, 34 anos, e um do sexo feminino, 42 anos, residentes dos bairros Olho D’Água dos Cazuzinhos e Canafístula.
Veja também
Últimas notícias

Jovem de 22 anos é internado com suspeita de intoxicação por metanol em Alagoas

Festival da Cultura Nerd reúne milhares de fãs e movimenta economia criativa de Maceió

Leonardo Dias entrega Título de Cidadão Honorário de Maceió a Dom Beto Breis

Advogada condenada por homicídio na Praia do Francês se entrega à polícia após revogação de habeas corpus

Ronda no Bairro atua em diversas ocorrências e reforça ações preventivas nas praias de Maceió

Fiscalização aponta problemas graves em unidade de saúde em reforma há quase dois anos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
