PF indicia Aécio Neves por corrupção na obra da Cidade Administrativa, em MG
O prejuízo aos cofres públicos chegaria a quase R$ 750 milhões, em valores atualizados

A Polícia Federal indiciou, nesta quinta-feira (7), o ex-governador de Minas Gerais e hoje deputado federal Aécio Neves (PSDB), além de outras onze pessoas ligadas a empreiteiras por superfaturamento na construção da chamada Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
A sede do Executivo mineiro foi construída entre 2007 e 2010, durante a gestão de Aécio como governador do estado. Diversas irregularidades são investigadas nas obras.
Segundo a Polícia Federal, além de direcionar o processo de licitação para definir os vencedores, os envolvidos produziram a contratação de serviços jamais realizados. O prejuízo aos cofres públicos chegaria a quase R$ 750 milhões, em valores atualizados.
Em nota, a defesa de Aécio Neves afirmou que o indiciamento é "absurdo, por contrariar investigações da própria Polícia Federal, do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, que não encontraram nenhuma irregularidade na atuação do atual deputado federal".
A defesa diz confiar na comprovação do "absurdo" na Justiça.
Veja também
Últimas notícias

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió

Inmet renova alerta de chuvas para cidades da Região Norte de AL

Educação divulga resultado da seleção para alfabetizadores e intérpretes de Libras

Renan Calheiros dá sinais de como pode ser sua parceria com JHC em 2026

Por que algumas mulheres estão usando Tadalafila para treinar? Faz mal?
![[Vídeo] Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente](https://img.7segundos.com.br/O8hhCykPjWMO_UtSoyGwaMYMOAs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/naom-6819c486819d1.webp)
[Vídeo] Com chip da Neuralink, paciente com ELA controla PC com a mente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
