Jovem de Arapiraca é aprovada na Universidade de Harvard
Natália Cordeiro vai estudar economia nos Estados Unidos
Uma jovem de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, conseguir ser aprovada para estudar em uma das mais famosas e tradicionais universidades do mundo: Harvard. Natália Cecília Carvalho Ribeiro, de 23 anos de idade, vai estudar economia, na instituição localizada na cidade de Cambridge, nos arredores de Boston, nos Estados Unidos.
A estudante é só alegria por conta da aprovação na renomada universidade americana. Ela é estudante de Relações Exteriores e vai estudar economia por um ano na Faculty of Arts & Sciences. Ela carrega o sonho de poder um dia contribuir para o desenvolvimento da terra natal.
Desde o ano de 2018, ela cursa Relações Exteriores, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas sua formação começou no Colégio São Francisco, em Arapiraca. Depois, foi para Maceió, onde fez o ensino médio em uma escola particular.
A estudante também já foi aprovada para ser embaixadora da Brasil Conference, um evento organizado pela comunidade brasileira de estudantes, em Boston. Ela já foi selecionada para participar de um congresso da Organização das Nações Unidades (ONU) de Desenvolvimento Econômico Sustentável pros países da América Latina.
Natália Ribeiro disse que essa foi a segunda vez que ela tenta ser aprovada no programa de Harvard. Ela contou que o seu grande desejo é contribuir com Brasil, em especial com Alagoas. Ela deixa claro que adora suas origens e ama Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
