Hackers vazam dados pessoais de Bolsonaro, filhos e ministros
O grupo denominado Anonymous divulga dados de políticos de todo o mundo
Após quase dois anos de inatividade, a conta do Twitter atribuída ao grupo de hackers Anonymous Brasil voltou a vazar dados utilizando a rede social. Na noite desta segunda-feira (1), o perfil foi utilizado para o vazamento de informações pessoais de integrantes do governo Jair Bolsonaro, inclusive do presidente da República. Tiveram informações expostas os filhos de Bolsonaro, deputado federal Eduardo, senador Flávio e vereador Carlos, a ministra Damares Alves e o ministro Abraham Weintraub. A ação atingiu ainda o empresário Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, e o deputado estadual por São Paulo Douglas Garcia.
O parlamentar respondeu, também na rede social. "Anonymous Brasil, de forma criminosa, acaba de divulgar todos os meus dados nas redes sociais. Para que colocar os meus familiares em risco? Para que divulgar o endereço de minha casa? Os lugares em que trabalhei? Estou indo agora mesmo na delegacia fazer um boletim de ocorrência", escreveu Garcia.
As informações foram colocadas no Pastebin, aplicação online normalmente utilizada para o compartilhamento de códigos de programação. Entre os dados vazados estão documentos como CPF, endereços físicos e de email, bens declarados, dívidas registradas entre outros. De acordo com o portal especializado em tecnologia Tecmundo, a ação da "célula local" do grupo de hackers parece vir na esteira de movimentações internacionais do Anonymous em meio aos protestos pela morte do cidadão norte-americano George Floyd.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
