Hector Martins recebe o juiz federal em live sobre combate à corrupção
Advogado e o doutor em Direito, Rosmar Alencar irão abordar como a sociedade pode monitorar o poder público

O advogado Hector Martins recebe, nesta quarta-feira (03), o juiz federal Rosmar Alencar para conversar sobre combate à corrupção e a sociedade como agente de fiscalização do poder público, em uma live que será transmitida a partir das 18h30.
Martins, ex-presidente da OAB Arapiraca, retornou, esta semana, a rodada de lives no Instagram, após o sucesso das “Lives da Quarentena”, que trouxeram convidados especiais e discussões de temas relevantes para a sociedade. Hoje, com o juiz federal Rosmar Alencar, o diálogo deve reforçar a importância de a sociedade agir ativamente na fiscalização do poder público.
Esse papel, inclusive, vem sendo bem desempenhado pelo advogado, que nas últimas semanas gravou vídeo mostrando como as pessoas podem acessar a prestação de contas da prefeitura de Arapiraca dos recursos federais para o enfrentamento da Covid-19, onde descobriu que um dos contratos firmados inclui a locação de um trio elétrico, em plena época de distanciamento social e cancelamento de eventos públicos. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal.
Rosmar Alencar é doutor em Direito pela PUC, professor universitário de Direito Processual e Filosofia do Direito na Ufal e Unit, e também tem no currículo livros publicados que receberam reconhecimento internacional.
A live acontecerá no Instagram a partir das 18:30h e poderá ser acompanhada tanto pela página @hectormartins1 quanto pela página @rosmar_r_alencar.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
