Política

Hector Martins recebe o juiz federal em live sobre combate à corrupção

Advogado e o doutor em Direito, Rosmar Alencar irão abordar como a sociedade pode monitorar o poder público

Por 7Segundos 03/06/2020 14h02
Hector Martins recebe o juiz federal em live sobre combate à corrupção
Advogado recebe juiz federal em live que discute o papel da sociedade no combate à corrupção - Foto: divulgação

O advogado Hector Martins recebe, nesta quarta-feira (03), o juiz federal Rosmar Alencar para conversar sobre combate à corrupção e a sociedade como agente de fiscalização do poder público, em uma live que será transmitida a partir das 18h30.

Martins, ex-presidente da OAB Arapiraca, retornou, esta semana, a rodada de lives no Instagram, após o sucesso das “Lives da Quarentena”, que trouxeram convidados especiais e discussões de temas relevantes para a sociedade. Hoje, com o juiz federal Rosmar Alencar, o diálogo deve reforçar a importância de a sociedade agir ativamente na fiscalização do poder público. 

Esse papel, inclusive, vem sendo bem desempenhado pelo advogado, que nas últimas semanas gravou vídeo mostrando como as pessoas podem acessar a prestação de contas da prefeitura de Arapiraca dos recursos federais para o enfrentamento da Covid-19, onde descobriu que um dos contratos firmados inclui a locação de um trio elétrico, em plena época de distanciamento social e cancelamento de eventos públicos. A denúncia foi encaminhada ao Ministério Público Federal.   

Rosmar Alencar é doutor em Direito pela PUC, professor universitário de Direito Processual e Filosofia do Direito na Ufal e Unit, e também tem no currículo livros publicados que receberam reconhecimento internacional. 

A live acontecerá no Instagram a partir das 18:30h e poderá ser acompanhada tanto pela página @hectormartins1 quanto pela página @rosmar_r_alencar.