Hector Martins conhece experiências bem-sucedidas no Sul e Sudeste para aplicar em Arapiraca
Pré-candidato busca soluções para problemas no município

Enquanto os demais pré-candidatos à prefeitura de Arapiraca dedicam seu tempo aos conchavos políticos, o advogado e agora ex-presidente da OAB, Hector Martins (Cidadania), tem percorrido o país e buscado experiências de sucesso na administração pública de vários municípios brasileiros, com o objetivo de buscar soluções para os problemas de Arapiraca e botar “ordem na casa”.
Martins tem feito um trajeto diferente dos demais, o que vem gerando boa repercussão entre os observadores políticos. Sempre discreto e muito focado, o pré-candidato, com experiência de duas candidaturas na OAB, sabe que é momento de agir nos bastidores, fechando alianças e estudando casos de sucesso na gestão pública brasileira.
Recentemente em Brasília, Martins teve um encontro com o prefeito de Vitória, no Espírito Santo, Luciano Rezende (Cidadania). O município conseguiu acabar com as filas de pessoas em busca de atendimento médico nas unidades de saúde municipais e humanizar o atendimento.
“Enquanto aqui em Arapiraca, praticamente todos os dias a gente sabe de pessoas que reclamam do atendimento do SUS, precisando muitas vezes entrar com ação judicial, lá, em Vitória, a gestão pública conseguiu revolucionar a Saúde e zerar as filas nos postos de atendimento com a ajuda de um simples aplicativo no celular, que serve para a marcação de consultas e exames. Mesmo as pessoas que não tem celular sempre podem contar com a ajuda de parentes ou vizinhos para acessar o sistema, inibindo a venda e a divisão de senhas de atendimento entre políticos apadrinhados”, afirmou.
Hector Martins afirmou que o encontro com Luciano Rezende, bem como com outros tantos prefeitos do Sul e Sudeste, fez com que ele mudasse a maneira de enxergar a administração municipal. Segundo ele, a atuação do prefeito de Vitória na segurança pública, por exemplo, foi responsável por reduzir a criminalidade naquela capital, com a implantação de um sistema de monitoramento por câmeras, que cobrem as saídas e as principais vias da cidade.
“Geralmente os prefeitos mantém o discurso de que segurança é responsabilidade do Estado e que, por conta disso, deixa que o assunto seja tratado apenas pelos governadores. Mas prefeitos que realmente se comprometem com o bem estar da população pensam na cidade como um todo e buscam resolver problemas em todas as esferas. Precisamos urgente de câmeras e da implantação da nossa guarda municipal”, declarou.
Veja também
Últimas notícias

STF decide manter a prisão do ex-presidente Fernando Collor
Homem é esfaqueado em rua do bairro Bom Sucesso, em Arapiraca

Prefeita Tia Júlia prestigia posse do secretário de Estado Júlio Cezar
MVV aumenta área de reserva preservada de caatinga para 770 campos de futebol
Operação em sucatas recupera quase 600kg de cabos de uso exclusivo da Equatorial em Arapiraca e Maceió
MST mantém ocupação de fazenda no Agreste de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
