Mineradora Vale Verde está com mais de 50% das obras concluídas e 1.200 empregados
A MVV bate duas importantes metas em um só mês

Mesmo com as fortes chuvas e o volume acima do normal para 2020, as equipes do Projeto Serrote da Mineração Vale Verde (MVV) mostraram que o empenho e a disciplina podem, sim, ultrapassar quaisquer adversidades. A previsão de entrega da conclusão da ensecadeira da barragem, dentro do programa #AtingindoMetas, era até o dia 30 de maio. No entanto, na quarta-feira (27), o alvo foi alcançado de forma exitosa.
A próxima etapa por lá é a construção da barragem propriamente dita. É a estrutura de terra maior, responsável pelo confinamento de toda água que o Projeto irá precisar. Ela, a barragem, contemplará rigorosamente a legislação vigente, incluindo o Plano de Atendimento a Emergências, com monitoramento 24h por dia.
"Este foi mais um grande desafio vencido, tendo a segurança em primeiro lugar. Nesse regime de chuvas, o desenvolvimento das obras do aterro do maciço foi muito desafiador, exigindo da nossa equipe a utilização de estratégias de construção arrojadas para se manterem o prazo e o alto padrão de qualidade na execução. Sabemos que os desafios fazem parte da natureza do trabalho de implantação de projetos. E é na dificuldade que se descobrem as melhores técnicas e, também, as melhores virtudes das pessoas da nossa equipe", diz o gerente geral de Implantação da MVV, Leandro Tunussi.
Antes mesmo da meta da barragem ser batida, no último dia 15 deste mês, também foi concluída a concretagem do túnel da pilha pulmão, com exatamente um mês de antecedência. A prospecção era apenas para 15 de junho.
O local é essencial para o beneficiamento do cobre. Após passar pelas britagens primária, secundária e terciária, o minério será estocado nesse ponto.
TRABALHO
Seguindo todas as recomendações sanitárias para a prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), a MVV continuou os trabalhos no Projeto e alcançou a marca de mais de 1.200 empregos gerados na região. Os números são do final do mês de abril.
Outro importante fator é o avanço das obras que, em maio, ultrapassou o percentual de 50% delas concluídas. A previsão é de início da operação de beneficiamento de cobre concentrado já no segundo semestre de 2021.
SOBRE A APPIAN
Desde 2018, 100% do capital da MVV pertence a um fundo de investimentos administrado pela Appian Capital Advisory LLP focado em mineração. O fundo também possui um ativo no Brasil no município de Itagibá (BA), denominado Atlantic Nickel, com foco na produção de concentrado de níquel sulfetado e capacidade nominal de 120 mil toneladas/ano, que voltou a operar em janeiro de 2020. Sediada em Londres, a Appian possui ainda escritórios em países como África do Sul e Canadá.
Veja também
Últimas notícias

Advogado suspeito de agredir namorada passa mal antes de ser levado ao presídio Baldomero Cavalcanti

Segurança nas estradas: confira dicas para viajar com tranquilidade no feriadão

Patrimônio cultural, Paixão de Cristo de Arapiraca volta a emocionar no Morro da Massaranduba

Três armas de fogo e munição foram apreendidas pela PM após troca de tiros em Delmiro Gouveia

Bombeiros retiram cavalo que caiu em cisterna na Barra Nova, em Marechal Deodoro

Bombeiros combatem incêndio em barraco na região da Orla Lagunar, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
