Pré-candidato a prefeito, Claudio Canuto pede afastamento temporário da Uneal
Presidente estadual do Patriota, Canuto protocolou o pedido de desincompatibilização para entrar na disputa eleitoral
Presidente estadual do Patriota e pré-candidato do partido a prefeitura de Arapiraca, o advogado Cláudio Canuto solicitou sua desincompatibilização da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), onde exerce o cargo de professor no curso de Direito do Campus I. A informação foi confirmada ao portal 7Segundos pelo advogado e professor, na tarde desta quinta-feira (18).
No pedido de desincompatibilização, protocolado na terça-feira (16), Claudio Canuto cita a resolução Nº 23.609/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirma que está se afastando “para concorrer ao cargo eletivo de Prefeito no município de Arapiraca, no pleito de 2020, com afastamento obrigatório três meses antes do pleito até a data da eleição”.
Claudio Canuto também informou que a convenção do Patriota vai acontecer entre o final de julho e início de agosto, porém a data ainda não foi confirmada. Não descartou a possibilidade de uma “chapa puro sangue”, no entanto, afirmou que o partido está aberto ao diálogo para uma possível composição na majoritária.
“O nome que disputará a vaga de vice-prefeito surgirá no momento oportuno, após o devido diálogo com vários setores da sociedade e a direção partidária,” enfatizou.
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
