[Vídeo] Empresários arapiraquenses lançam campanha “Centro Seguro”
Empresas participantes terão o selo da campanha em suas vitrines para identificação do consumidor
Com quase três meses de atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19, empresários do Comércio de Arapiraca lançaram a campanha “Centro Seguro”. O objetivo do movimento é o de garantir o funcionamento dos estabelecimentos dentro das medidas sanitárias, proporcionado segurança para colaborares e clientes. A campanha foi lançada na sexta-feira (26), e conta a adesão de mais de 80 estabelecimentos comerciais do Centro de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, e um dos principais polos econômicos do Estado.
De acordo com o empresário Gustavo Temoteo a criação da campanha “foi motivada pelo desejo do empresariado em se preparar, e preparar suas equipes, para esse novo momento que se aproxima, que é o momento da reabertura da nossa atividade”.
O movimento conta uma cartilha de orientação. “Existe uma preocupação comum em passar essa segurança, e também em preparar o nosso ambiente de trabalho, pra isso foi criada campanha para orientar as empresas, e o empresariado, dentro dos seus estabelecimentos para que eles possam proporcionar essa segurança. Assim foi criada uma cartilha que visa padronizar as ações, que são baseadas nas diretrizes de saúde nacionais e internacionais”.
Entre as orientações da Cartilha estão o uso obrigatório de máscaras, utilização de tapetes sanitizantes, disponibilização de álcool gel, e marcações para o respeito do distanciamento social.
Também foi criada uma comissão que irá supervisionar as lojas, e entregrar o selo “Movimento Centro Seguro”, que deverá ser afixado nas vitrines e faixadas dos estabelecimentos. “Através da comissão vamos preparar as empresas e dar orientações, para que o estabelecimento receba o selo, assim o cliente vai poder identificar que aquele é um ambiente seguro para realizar as compras”.
“A campanha está sendo um grande sucesso, desde o lançamento estamos surpresos com a adesão de grande parte do empresário, que tem nos procurado para fazer parte, com o desejo de deixar seus estabelecimento aptos para receber os clientes”, disse o empresário.
As lojas que aderiram a campanha devem estar prontas nesta quarta-feia (1), um novo decreto será anunciado na tarde desta terça-feira (30) pelo Governo de Alagoas, que vai falar sobre as etapas da reabertura econômica. “Esperamos que hoje a gente possa receber um decreto positivo, para que possamos retornar nossas atividades, com muita responsabilidade, prudência e cuidado com nossos clientes, colaboradores e empresas”, finalizou Gustavo Temoteo.
Veja o vídeo:
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
