Economia

[Vídeo] Empresários arapiraquenses lançam campanha “Centro Seguro”

Empresas participantes terão o selo da campanha em suas vitrines para identificação do consumidor

Por 7Segundos 30/06/2020 14h02
 [Vídeo] Empresários arapiraquenses lançam campanha “Centro Seguro”
Empresários arapiraquenses lançam campanha “Centro Seguro” para retorno das atividades - Foto: Divulgação

Com quase três meses de atividades suspensas por conta da pandemia da Covid-19, empresários do Comércio de Arapiraca lançaram a campanha “Centro Seguro”. O objetivo do movimento é o de garantir o funcionamento dos estabelecimentos dentro das medidas sanitárias, proporcionado segurança para colaborares e clientes. A campanha foi lançada na sexta-feira (26), e conta a adesão de mais de 80 estabelecimentos comerciais do Centro de Arapiraca, cidade localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, e um dos principais polos econômicos do Estado. 

De acordo com o empresário Gustavo Temoteo a criação da campanha “foi motivada pelo desejo do empresariado em se preparar, e preparar suas equipes, para esse novo momento que se aproxima, que é o momento da reabertura da nossa atividade”. 

O movimento conta uma cartilha de orientação. “Existe uma preocupação comum em passar essa segurança, e também em preparar o nosso ambiente de trabalho, pra isso foi criada campanha para orientar as empresas, e o empresariado, dentro dos seus estabelecimentos para que eles possam proporcionar essa segurança. Assim foi criada uma cartilha que visa padronizar as ações, que são baseadas nas diretrizes de saúde nacionais e internacionais”.

Entre as orientações da Cartilha estão o uso obrigatório de máscaras, utilização de tapetes sanitizantes, disponibilização de álcool gel, e marcações para o respeito do distanciamento social.

Também foi criada uma comissão que irá supervisionar as lojas, e entregrar o selo “Movimento Centro Seguro”, que deverá ser afixado nas vitrines e faixadas dos estabelecimentos. “Através da comissão vamos preparar as empresas e dar orientações, para que o estabelecimento receba o selo, assim o cliente vai poder identificar que aquele é um ambiente seguro para realizar as compras”.

“A campanha está sendo um grande sucesso, desde o lançamento estamos surpresos com a adesão de grande parte do empresário, que tem nos procurado para fazer parte, com o desejo de deixar seus estabelecimento aptos para receber os clientes”, disse o empresário.

As lojas que aderiram a campanha devem estar prontas nesta quarta-feia (1), um novo decreto será anunciado na tarde desta terça-feira (30) pelo Governo de Alagoas, que vai falar sobre as etapas da reabertura econômica. “Esperamos que hoje a gente possa receber um decreto positivo, para que possamos retornar nossas atividades, com muita responsabilidade, prudência e cuidado com nossos clientes, colaboradores e empresas”, finalizou Gustavo Temoteo.

Veja o vídeo: