Prefeitura de Olho D'água Grande entrega nova UBS e reforma de escola na zona rural
Unidade Básica de Saúde foi entregue no Povoado Barra Dantas

Nesta quinta-feira (02), o Prefeito de Olho D´água Grande, Zé Adelson, entregou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado Barra Dantas, Zona rural do município. A UBS Ademário Vieira da Silva atenderá a comunidade da localidade e também prestará serviços em saúde para a população dos povoados vizinhos: Barra do Salgado, Borges e Evangelista.
A Unidade conta com um equipado consultório odontológico, consultórios médicos, salas de esterilização, de observação e de acolhimento, além de uma farmácia devidamente abastecida. Ao lado da filha e neta do homenageado que deu nome à unidade (Maria Verônica e Cinthya, respectivamente), a secretária de Saúde, Maria Vieira, destacou que a abertura da unidade reflete o compromisso da administração, que mesmo em meio à pandemia, segue investindo na ampliação da rede. "Essa UBS representa um enorme esforço por parte de todos da gestão municipal, a fim de assegurar à nossa população um atendimento mais ágil, mais acessível e humanizado", disse.
Em seguida, o gestor, ao lado da secretária Daniele Vanessa, da coordenadora geral da educação, Cícera Lopes e do diretor regional de núcleo, Henrique Vieira, entregou a reforma da escola Manoel Pereira Filho no Povoado Maraba. A reestruturação contemplou a readequação das salas com a instalação de lousas, cerâmica em todo o piso e forro completo do teto; grades de segurança, pintura interna e externa, revisão e recuperação das instalações elétricas, implantação do sistema de água com uma caixa d´água, e a construção de uma rampa para garantir a acessibilidade.
A inauguração respeitou todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, não teve aglomeração e manteve o distanciamento social e o uso de máscara.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
