Sertão

Projeto promove saúde bucal para crianças de Olho d'Água Grande

Por Assessoria 10/08/2017 12h12
Projeto promove saúde bucal para crianças de Olho d'Água Grande
Projeto promove prevenção em saúde bucal para crianças de Olho D´água Grande - Foto: Assessoria

A secretaria de saúde de Olho D´água Grande, no Sertão de Alagoas, promoveu, nessa quarta-feira (09), na Unidade Ponta da Serra, mais uma edição do projeto de promoção de saúde bucal para as crianças da região. Com contação de histórias relacionadas à saúde bucal, apresentação de alimentos protetores dos dentes e escovação supervisionada, o Dr. Thiago Dantas, dentista do PSF 02, explicou aos pequenos que a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo.

"Hoje, apesar dos programas de prevenção e acesso aos atendimentos odontológicos, o índice de cárie ainda é o principal responsável pelos problemas bucais das crianças. Com ações de educação preventiva e curativa, além da conscientização da importância de manter uma saúde bucal adequada, contribuímos para uma melhoria na qualidade de vida dessas crianças e adolescentes", destacou o dentista.

Para o Coordenador Geral da Saúde, Geraldo Mello, o objetivo dessas ações, é reestruturar, de modo preventivo, a saúde bucal das crianças do município. "Nosso foco com as ações de prevenção é obter ótimos resultados, como a diminuição do índice de cárie e placa bacteriana em crianças e adolescentes, como também, a diminuição de extrações de dentes permanentes. Com o tratamento adequado e orientações de forma regular, ajudamos a evitar a perda da dentição e a diagnosticar possíveis doenças na boca”, alerta.