Projeto promove saúde bucal para crianças de Olho d'Água Grande
A secretaria de saúde de Olho D´água Grande, no Sertão de Alagoas, promoveu, nessa quarta-feira (09), na Unidade Ponta da Serra, mais uma edição do projeto de promoção de saúde bucal para as crianças da região. Com contação de histórias relacionadas à saúde bucal, apresentação de alimentos protetores dos dentes e escovação supervisionada, o Dr. Thiago Dantas, dentista do PSF 02, explicou aos pequenos que a prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida, uma vez que a saúde bucal interfere diretamente em todo o bem estar do indivíduo.
"Hoje, apesar dos programas de prevenção e acesso aos atendimentos odontológicos, o índice de cárie ainda é o principal responsável pelos problemas bucais das crianças. Com ações de educação preventiva e curativa, além da conscientização da importância de manter uma saúde bucal adequada, contribuímos para uma melhoria na qualidade de vida dessas crianças e adolescentes", destacou o dentista.
Para o Coordenador Geral da Saúde, Geraldo Mello, o objetivo dessas ações, é reestruturar, de modo preventivo, a saúde bucal das crianças do município. "Nosso foco com as ações de prevenção é obter ótimos resultados, como a diminuição do índice de cárie e placa bacteriana em crianças e adolescentes, como também, a diminuição de extrações de dentes permanentes. Com o tratamento adequado e orientações de forma regular, ajudamos a evitar a perda da dentição e a diagnosticar possíveis doenças na boca”, alerta.
Veja também
Últimas notícias
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Quem é o traficante Cagão, dono de arma usada por blogueira em vídeo
Calouro do 76ers viraliza após “toco duplo” em jogo da NBA
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
