Pandemia não reduz acidentes com vítimas graves no Agreste
Hospital de Emergência do Agreste atendeu 2.713 vítimas de acidente nos últimos 3 meses

As medidas de distanciamento e isolamento social adotadas no início da pandemia pelo novo coronavírus deveriam ter como impacto indireto a redução na quantidade de acidentes de trânsito. Mas não foi isso que aconteceu no Agreste de Alagoas. O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), que é referência no atendimento de traumas para a região registrou, de março, mês do início da pandemia, até junho, 2.713 atendimentos a vítimas de acidentes no trânsito. Esse número corresponde a pouco mais de 30 atendimentos por dia.
Segundo dados divulgados pelo próprio hospital, o número de atendimento de pessoas com traumas de média e alta complexidade continua elevado e, em mais de 90% dos casos registrados foram de pessoas que sofreram quedas ou colisões de motocicleta.
O HEA alerta para o fato de as vítimas ocuparem leitos e mobilizarem equipes de saúde que poderiam estar atuando diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19, além do risco que esses pacientes correm de serem contaminados pelo coronavírus dentro do ambiente hospitalar.
“Se as pessoas estivessem mais conscientes desses fatores, os acidentes poderiam ser evitados, reduzindo o número de feridos e elevando a maior a disponibilidade de leitos para as vítimas da Covid-19”, explica a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque.
De acordo com o hospital, a maioria dos acidentes de trânsito são ocasionados pelo consumo de bebidas alcoólicas e pelo desrespeito às leis de trânsito.
No trimestre de março a junho também foram registrados atendimentos a 117 pacientes vítimas de agressão cometida com arma branca - objetos cortantes como faca ou facão - e outros 86 feridos por arma de fogo.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
