Cidades

Distanciamento social: Centro de Arapiraca tem movimento intenso nesta segunda (06)

Vários pontos de aglomeração foram registrados na cidade que tem quase 4.500 habitantes contaminados pelo coronavírus

Por 7Segundos 06/07/2020 12h12
Distanciamento social: Centro de Arapiraca tem movimento intenso nesta segunda (06)
Pessoas usam máscara, mas provocam aglomerações no Centro de Arapiraca - Foto: Flávio Nunes/ cortesia

As medidas de flexibilização das atividades econômicas adotadas por Maceió desde a última sexta-feira (03) não incluem Arapiraca, mas na segunda maior cidade de Alagoas é como se tudo tivesse voltado ao “velho” normal - como antes da pandemia, nesta segunda-feira (06). O movimento intenso no comércio, com aglomerações que vão além das filas em frente às agências bancárias. 

As lojas, em sua maioria, continuam com as portas semicerradas e sem vitrines à vista, mas o movimento de pedestres com sacolas e até mesmo demonstram que elas continuam funcionando. Algumas delas chegaram a divulgar, nas redes sociais, que “estão prontas” para atender o público “com segurança”, com a instalação de equipamentos que dispensam álcool em gel, e em algumas delas com funcionários medindo a temperatura dos clientes. 

“Estou trabalhando porque preciso sobreviver. Não me sinto segura, mesmo usando máscara e álcool em gel o tempo todo, já tive casos de Covid-19 na família, de ficar internado no hospital entre a vida e a morte, e, se não precisasse do salário para sobreviver, não estava aqui”, afirmou uma balconista de loja, que preferiu não se identificar.

Conforme o boletim divulgado no final da tarde de domingo (05), Arapiraca tem 4.437 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. De sábado para domingo, 136 habitantes do município testaram positivo na Unidade Sentinelas, Centro de Síndromes Gripais e Central de Triagem, demonstrando que o contágio está ainda longe de ser controlado.

Arapiraca tem ainda 2.680 casos em investigação e soma 110 mortes, três deles confirmados no último domingo. Do início da pandemia, no mês de março, até agora, 1.847 pessoas conseguiram se recuperar da doença.