Distanciamento social: Centro de Arapiraca tem movimento intenso nesta segunda (06)
Vários pontos de aglomeração foram registrados na cidade que tem quase 4.500 habitantes contaminados pelo coronavírus
As medidas de flexibilização das atividades econômicas adotadas por Maceió desde a última sexta-feira (03) não incluem Arapiraca, mas na segunda maior cidade de Alagoas é como se tudo tivesse voltado ao “velho” normal - como antes da pandemia, nesta segunda-feira (06). O movimento intenso no comércio, com aglomerações que vão além das filas em frente às agências bancárias.
As lojas, em sua maioria, continuam com as portas semicerradas e sem vitrines à vista, mas o movimento de pedestres com sacolas e até mesmo demonstram que elas continuam funcionando. Algumas delas chegaram a divulgar, nas redes sociais, que “estão prontas” para atender o público “com segurança”, com a instalação de equipamentos que dispensam álcool em gel, e em algumas delas com funcionários medindo a temperatura dos clientes.
“Estou trabalhando porque preciso sobreviver. Não me sinto segura, mesmo usando máscara e álcool em gel o tempo todo, já tive casos de Covid-19 na família, de ficar internado no hospital entre a vida e a morte, e, se não precisasse do salário para sobreviver, não estava aqui”, afirmou uma balconista de loja, que preferiu não se identificar.
Conforme o boletim divulgado no final da tarde de domingo (05), Arapiraca tem 4.437 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. De sábado para domingo, 136 habitantes do município testaram positivo na Unidade Sentinelas, Centro de Síndromes Gripais e Central de Triagem, demonstrando que o contágio está ainda longe de ser controlado.
Arapiraca tem ainda 2.680 casos em investigação e soma 110 mortes, três deles confirmados no último domingo. Do início da pandemia, no mês de março, até agora, 1.847 pessoas conseguiram se recuperar da doença.
Veja também
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Irmão do goleiro Dida morre após passar mal enquanto praticava esporte em Girau do Ponciano
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
