[Vídeo] Fedentina e mosquitos em poça d'água preocupam moradores da zona rural de Arapiraca
Moradores denunciam que vizinha não permite fazer rego para escoar a água
Uma grande poça d´água que se acumulou em um dos trecho do Povoado Carrasco, na zona rural de Arapiraca, tem tirado o sossego da grande parte dos moradores.
Eles afirmam que a água acumulada provoca a proliferação de mosquitos, fedentina e inviabiliza o caminhar de pesssoas por esse trecho, especialmente para os idosos.
Um morador que não quis se identificar informou que o simples fato de cavar um córrego no lado que a água se acumula resolveria o problema, mas a pessoa que mora na casa em frente a poça não permite a realização do serviço.
"Se for cavado um rego aqui essa água escorreira e não iria trazer esse incômodo principalmente para essa pessoa que mora aqui", relatou.
Os moradores estão preocupados que neste perído onde a incidência de chuva é maior, as poças aumentem e a proliberação do mosquito da dengue se torne uma ameaça para a comunidade.
"Nós queremos que algum órgão do município venha tentar convercer essa vizinha que o simple fato de cavar uma pequena vala no lado da casa, vai trazer benefícios não só pra ela como também pra todos que moram aqui", finalizou o morador.
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
