Rodrigo Cunha comemora compromisso do governo com delegacia anti-corrupção
Senador alagoano destinou recursos e defende desde o ano passado criação da primeira unidade em AL
O senador Rodrigo Cunha comemorou a notícia de que o governo do estado está tomando providências para criar a primeira delegacia especializada no combate à corrupção em Alagoas. Essa pauta vem sendo defendida pelo senador desde o ano passado.
Em novembro de 2019 ele teve reuniões com o delegado Fabrício Nascimento, que alertou sobre essa necessidade, para que sejam desafogadas as outras delegacias do estado e as investigações de crimes de colarinho branco sejam aceleradas.
Rodrigo Cunha destinou, junto com a deputada Tereza Nelma, emendas parlamentares para que uma delegacia especializada no combate à corrupção fosse criada em Alagoas.
No total, eles encaminharam R$ 600 mil reais para essa iniciativa, recursos que foram incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Agora, com o apoio do governador, a delegacia parte para finalmente sair do papel. Segundo ele, serão encaminhadas leis para a Assembleia Legislativa dar sequência à ação.
“A notícia é excelente e atende a uma necessidade que temos em nosso estado, que é uma equipe que se dedique exclusivamente a combater essa chaga que é a corrupção”, pontua Rodrigo Cunha.
Segundo o Ministério da Justiça, Alagoas é um dos seis estados que ainda não têm uma delegacia especializada no combate à corrupção.
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
