Alagoas

Emprestômetro de Rodrigo Cunha quer ouvir as principais dificuldades dos empresários alagoanos

Entre os empresários que pediram empréstimos, apenas 20% tiveram seus pedidos aceitos

Por Assessoria 23/06/2020 20h08
Emprestômetro de Rodrigo Cunha quer ouvir as principais dificuldades dos empresários alagoanos
Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação

Dando sequência à ação Emprestômetro, que visa a monitorar o crédito disponibilizado aos pequenos empresários e ajudá-los a acessar esses empréstimos, o senador Rodrigo Cunha está lançando um site e uma pesquisa. No formulário, o empresário responderá sobre o porte de sua empresa, o número de empregados, há quanto tempo atua no ramo e se buscou empréstimo para enfrentar a crise atual.

Essas informações serão importantes para que o Senador ajude o setor a superar os obstáculos que tem enfrentado para acessar o dinheiro, atuando como ponte junto às instituições bancárias. O Emprestômetro conta com o Sebrae e com Rodrigo Cunha em Alagoas. A ação foi idealizada pela senadora Kátia Abreu, que a compartilhou com Rodrigo Cunha. Para conhecer o novo site e responder a pesquisa, é só acessar: https://rodrigocunha.org/emprestometro/ .

Segundo o Sebrae, parceiro nessa ação, só em Alagoas há 141.517 empresas, a maioria micro e pequenas. Entre os empresários que pediram empréstimos, apenas 20% tiveram seus pedidos aceitos. Ciente da situação, o senador alagoano tem se mobilizado para mudar essa realidade, colhendo relatos sobre os principais problemas enfrentados e buscando soluções para que esses negócios consigam se manter de pé durante essa difícil fase.

“Quero ser parceiro das empresas, para que elas consigam tomar os empréstimos de que precisam para superar a crise. Sei da importância desses recursos para que os negócios continuem funcionando e os empregados sejam mantidos”, pontuou Rodrigo Cunha.

As pequenas empresas são as principais responsáveis pela geração de empregos em todo o Brasil. No Senado, Rodrigo Cunha apresentou nove emendas para apoiar as micro e pequenas empresas, bem como para preservar os empregos. Entre elas, uma que prevê maior prazo para o pagamento de dívidas contraídas pelas empresas durante a pandemia.