Presidente da Câmara de Major Izidoro é destituído do cargo ilegalmente por grupo G7
Vereadores que integram o grupo denominado G7 faz oposição a prefeita

O presidente da Câmara de Vereadores de Major Isidoro, Salvio Alexandre, conhecido como "Chaveiro do Gado", entrou em contato com o Portal 7Segundos informando que foi destituído do cargo de presidente nesta terça-feira (14). A ação de destituição foi uma iniciativa de um grupo de 7 vereadores autodenominados de "G-7" que, segundo o presidente destituído, agiu de forma totalmente ilegal sem obedecer o Regimento Interno da Camara Municipal e da Lei Orgânica do Município.
Segundo o vereador, o grupo G7 solicitou uma sessaão extraordinária ao presidente mas nao esperou que ele marcasse a data - conforme determina o Regimento Interno da Casa Legislativa. O trâmite legal é que depois da data marcada, o pedido deveria ainda transitar nas comissões, ser aprovado, para depois ir à plenario para votação.
Segundos o vereador, desrespeitando todo esse trâmite legal, o grupo G7 obrigou os funcionários a abriram o prédio da Câmara Municipal e com o aval do vice-presidente, realizaram a sessão para destituí-lo.
O vereador acionou um advogado para verificar a possibilidade de entrar com um mandado de segurança ou um pedido de liminar para voltar a assumir a presidência da Câmara.
O vereador Chaveiro do Gado informou ainda que o objetivo dessa ação é atingir o grupo que apoia a prefeita do município sertanejo, Santana Mariano, uma vez que o chefe desse grupo é pre-candidato a prefeito de Major Izidoro.
"Na verdade o meu afastamento sem nenhum motivo e totalmente ilegal tem um objetivo claro que é atingir a prefeita Santana Mariano porque sabem que ,numa eleição normal, o candidato desses vereadores não tem a menor chance de derrotar o candidato da prefeita.", afirmou o agora ex-presidente da Câmara.
O vereador disse ainda que o objetivo maior do grupo G7 é tentar afastar a prefeita do cargo pra facilitar a eleição do candidato apoio por eles. Chaveiro do Gado informou que o atual vice prefeito de Major Izidoro também faz parte desse grupo político como pré-candidato a vice-prefeito nas próximas eleições compondo a chapa que será lançada pelo grupo G7.
"Com essa manobra política ie num suposto afastamento da prefeita o vice assumiria o cargo. São verdadeiros canalhas", denunciou o vereador .
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
