Presidente da Câmara de Major Izidoro é destituído do cargo ilegalmente por grupo G7
Vereadores que integram o grupo denominado G7 faz oposição a prefeita
O presidente da Câmara de Vereadores de Major Isidoro, Salvio Alexandre, conhecido como "Chaveiro do Gado", entrou em contato com o Portal 7Segundos informando que foi destituído do cargo de presidente nesta terça-feira (14). A ação de destituição foi uma iniciativa de um grupo de 7 vereadores autodenominados de "G-7" que, segundo o presidente destituído, agiu de forma totalmente ilegal sem obedecer o Regimento Interno da Camara Municipal e da Lei Orgânica do Município.
Segundo o vereador, o grupo G7 solicitou uma sessaão extraordinária ao presidente mas nao esperou que ele marcasse a data - conforme determina o Regimento Interno da Casa Legislativa. O trâmite legal é que depois da data marcada, o pedido deveria ainda transitar nas comissões, ser aprovado, para depois ir à plenario para votação.
Segundos o vereador, desrespeitando todo esse trâmite legal, o grupo G7 obrigou os funcionários a abriram o prédio da Câmara Municipal e com o aval do vice-presidente, realizaram a sessão para destituí-lo.
O vereador acionou um advogado para verificar a possibilidade de entrar com um mandado de segurança ou um pedido de liminar para voltar a assumir a presidência da Câmara.
O vereador Chaveiro do Gado informou ainda que o objetivo dessa ação é atingir o grupo que apoia a prefeita do município sertanejo, Santana Mariano, uma vez que o chefe desse grupo é pre-candidato a prefeito de Major Izidoro.
"Na verdade o meu afastamento sem nenhum motivo e totalmente ilegal tem um objetivo claro que é atingir a prefeita Santana Mariano porque sabem que ,numa eleição normal, o candidato desses vereadores não tem a menor chance de derrotar o candidato da prefeita.", afirmou o agora ex-presidente da Câmara.
O vereador disse ainda que o objetivo maior do grupo G7 é tentar afastar a prefeita do cargo pra facilitar a eleição do candidato apoio por eles. Chaveiro do Gado informou que o atual vice prefeito de Major Izidoro também faz parte desse grupo político como pré-candidato a vice-prefeito nas próximas eleições compondo a chapa que será lançada pelo grupo G7.
"Com essa manobra política ie num suposto afastamento da prefeita o vice assumiria o cargo. São verdadeiros canalhas", denunciou o vereador .