Quase 70% dos brasileiros têm medo de contrair Covid-19 no supermercado
Pesquisa Opiniões Covid-19 consultou consumidores que afirmaram que se sentem mais seguros quando as medidas preventivas são aplicadas

O supermercado virou ponto de alta preocupação e ainda que a situação se normalize pode ser que a experiência dessa pandemia deixe marcas para o futuro. É o que demonstra a terceira onda do estudo Opiniões Covid-19, realizado entre 18 a 22 de junho, que constatou que 66% dos brasileiros se sentem muito preocupados ao ir ao supermercado pela possibilidade de contrair alguma doença, em especial, a covid-19. Antes da pandemia, 51% disseram não ter nenhuma preocupação em relação a isso.
Apenas 10% contaram estar confortáveis em ir ao supermercado agora. Outros dizem que estarão confortáveis no médio ou longo prazo – 20% em até seis meses, 22% de seis meses a um ano, 13%, um a dois anos, 2% mais de dois anos. Uma parcela considerável, 17%, disse que nunca mais vai se sentir confortável e outros 17% não têm ideia.
Um alento é que as medidas preventivas aplicadas ao comércio estão deixando os frequentadores dos supermercados mais tranquilos: 94% dizem ficarem mais confortáveis, quando funcionários usam marcas e luvas; 92%, quando os estabelecimentos desinfetam os espaços; e 90% quando os consumidores ficam a um metro e meio de distância um dos outros.
A pesquisa global, com parceiros em outros países, também detectou que o supermercado virou motivo de alta preocupação também no Chile e no México, enquanto que países europeus possuem maior tranquilidade, no geral.
A pesquisa realizada pela Perception, Engaje! Comunicação e Brazil Panels, entrevistou 525 pessoas online, em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres com mais de 18 anos, das classes ABCD, com margem de erro de mais ou menos 4,05%, para saber a opinião dos brasileiros sobre o cenário da pandemia. Esta é a terceira onda do estudo, cuja primeira onda foi realizada entre 1º e 3 de abril, e a segunda entre 29 de abril e 1º de maio.
Veja também
Últimas notícias

Secretaria de Patrimônio da União promove oficinas com povos tradicionais do Litoral Norte

Projeto 'Cuidar de quem cuida' oferece qualidade de vida a servidores da Saúde

Suspeito de integrar facção criminosa é preso em Marechal Deodoro durante operação nacional

Audiência pública em Arapiraca debate uso medicinal da Cannabis no SUS

Suspeita de integrar grupo responsável por distribuir 140 kg de maconha

Homem que tentou estuprar menina de 12 anos e mordeu suas partes íntimas é preso em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
