Arapiraca

[Vídeo] Criminoso arranca placa de sinalização para arrombar banca de revista em Arapiraca

Bancas de revistas e lanchonetes no centro comercial são alvos constantes de vândalos

Por 7segundos 17/07/2020 11h11
 [Vídeo] Criminoso arranca placa de sinalização para arrombar banca de revista em Arapiraca
Tentativa de furto em banca de revista em Arapiraca - Foto: Reprodução/Vídeo

Um vídeo que está circulando nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (17) mostra a ação de um criminoso ao tentar arrombar uma banca de revista localizada na Praça Manoel André, em Arapiraca. 

Nas imagens gravadas por alguém que estava em um prédio em frente à praça, mostra um homem vestido com um blusão de capuz, arrancando uma placa de sinalização que fica ao lado da banca de revista. 

Após arrancar a viga de aluminio, o criminoso tenta levantar a porta da banca de revista mas o material da placa de sinalização acaba envergando e ele não consegue alcançar o objetivo do delito. 

O homem ainda contorna a banca na tentativa de encontrar outra forma de invadir o local e acaba desistindo. 

Há cerca de duas semanas outra banca de revista, localizada na Praça Marques da Silva, também no centro comercial de Arapiraca, foi alvo de um furto. O suspeito usou um martelo para quebrar a porta do vidro do estabelcimento.

Foram furtados celulares, relogios e um valor em dinheiro em moedas. 

O Portal 7Segundos entrou em contato com o proprietário da Banca Fox, Flávio Nunes, que fez uma observação importante: as bancas de revistas como os outros quiosques em espaços púbicos são patrimônio do município. 

Na avaliação de Flávio Nunes quando havia a presença da guarda municipal em gestões anteriores, os prédios e outros patrimônios públicos tinham uma segurança maior em função da presença desses profissionais da área de segurança. 

Mas agora as ações criminosas como depredamento, invasões e furtos são recorrentes.

Outro estabelecimento comercial que já foi sete vezes alvo de arrombamento e furto é a Lanchonete Maguary, localizada na Praça Manoel André. O proprietário já não sabe mais o que fazer e a quem recorrer para não se sentir tão vulnerável a esse tipo de delito criminoso. 

Vale lembrar que o Memorial Ceci Cunha tem sido alvo constante de vândalos que invadem o local para consumir drogas, cometer roubos e até praticar sexo.