Mais de 5 mil identidades serão entregues em Arapiraca
As entregas acontecerão entre os dias 28 a 31 de julho
A partir da próxima terça-feira (28), o Instituto de Identificação de Alagoas irá realizar um mutirão para entregar mais de 5 mil carteiras de identidades em Arapiraca. Os documentos são referentes às solicitações realizadas entre os anos de 2019 e 2020, cujos solicitantes não conseguiram retirar devido à pandemia do coronavírus.
A Arena Cidadã funcionará no ginásio de esportes da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, que fica na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão. O horário de atendimento à população será das 9h às 16h e o mutirão se estenderá até a sexta-feira, dia 31 de julho.
Para retirar a carteira de identidade, basta o requerente comparecer ao local com o protocolo de atendimento. Caso não consiga comparecer, ele poderá enviar um representante para fazer a retirada, mas, para isso, a pessoa indicada deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.
O superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, destacou que o evento é apenas para entrega de documentos já impressos, e não haverá atendimento para novas solicitações de RGs. Para ter acesso ao espaço, os interessados deverão respeitar algumas regras e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para evitar aglomeração.
"O acesso à Arena será restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando máscara de proteção individual. No local, teremos vários guichês, separados por letras, marcações na fila respeitando o limite de distância, e o oferecimento de álcool em gel para os usuários e toda a equipe", explicou o superintendente do Instituto.
Roney explicou que na entrada da Arena haverá técnicos de saúde fazendo aferição de temperatura corporal e também haverá dispensadores de álcool gel espalhados pelo ginásio. A superintendência do Instituto, em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar, garantiu a disponibilização de uma ambulância para casos de emergência.
O Instituto de Identificação está com o atendimento ao público suspenso em toda a sua rede de postos. O fechamento das unidades foi determinado por decreto estadual como uma das ações preventivas do Governo de Alagoas no combate ao coronavírus.
“Devido à grande aglomeração de pessoas, os postos poderiam se tornar locais propícios para a propagação da Covid-19, por isso o Governo do Estado adotou essa medida preventiva, em respeito à segurança e saúde da sociedade alagoana e com a finalidade de preservar vidas”, afirmou Presbítero.
Veja também
Últimas notícias
Helicópteros colidem no ar e deixam seis mortos no Rio de Janeiro
Hoje é dia de forró e cultura popular na programação do São João Raiz de Maceió
São João de Arapiraca inicia neste domingo e leva arraiás comunitários para bairros e zona rural
Pilastra de residência desaba e mata duas crianças em Maceió
Dois homens são presos acusados de furto qualificado em Arapiraca
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
