Mais de 5 mil identidades serão entregues em Arapiraca
As entregas acontecerão entre os dias 28 a 31 de julho
A partir da próxima terça-feira (28), o Instituto de Identificação de Alagoas irá realizar um mutirão para entregar mais de 5 mil carteiras de identidades em Arapiraca. Os documentos são referentes às solicitações realizadas entre os anos de 2019 e 2020, cujos solicitantes não conseguiram retirar devido à pandemia do coronavírus.
A Arena Cidadã funcionará no ginásio de esportes da Escola Estadual Professora Izaura Antônia de Lisboa, que fica na Rua Antônio Marroquim, no bairro Baixão. O horário de atendimento à população será das 9h às 16h e o mutirão se estenderá até a sexta-feira, dia 31 de julho.
Para retirar a carteira de identidade, basta o requerente comparecer ao local com o protocolo de atendimento. Caso não consiga comparecer, ele poderá enviar um representante para fazer a retirada, mas, para isso, a pessoa indicada deverá apresentar a original do seu RG, o protocolo e a certidão original de nascimento ou casamento do requerente que ele representa.
O superintendente do Instituto de Identificação, Roney Presbítero, destacou que o evento é apenas para entrega de documentos já impressos, e não haverá atendimento para novas solicitações de RGs. Para ter acesso ao espaço, os interessados deverão respeitar algumas regras e protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 para evitar aglomeração.
"O acesso à Arena será restrito a uma pessoa por família, e a mesma deverá estar usando máscara de proteção individual. No local, teremos vários guichês, separados por letras, marcações na fila respeitando o limite de distância, e o oferecimento de álcool em gel para os usuários e toda a equipe", explicou o superintendente do Instituto.
Roney explicou que na entrada da Arena haverá técnicos de saúde fazendo aferição de temperatura corporal e também haverá dispensadores de álcool gel espalhados pelo ginásio. A superintendência do Instituto, em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar, garantiu a disponibilização de uma ambulância para casos de emergência.
O Instituto de Identificação está com o atendimento ao público suspenso em toda a sua rede de postos. O fechamento das unidades foi determinado por decreto estadual como uma das ações preventivas do Governo de Alagoas no combate ao coronavírus.
“Devido à grande aglomeração de pessoas, os postos poderiam se tornar locais propícios para a propagação da Covid-19, por isso o Governo do Estado adotou essa medida preventiva, em respeito à segurança e saúde da sociedade alagoana e com a finalidade de preservar vidas”, afirmou Presbítero.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
