Consultas odontológicas diminuem 80% durante a pandemia
De acordo com o estudo, as regiões mais afetadas foram Norte e Nordeste
As consultas odontológicas na rede pública de saúde diminuíram em 80% durante a pandemia. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Pelotas, que ouviu 3 mil profissionais do país, entre os dias 15 e 24 de maio. De acordo com o estudo, as regiões mais afetadas foram Norte e Nordeste. E, para tentar encontrar alternativas para manter os cuidados com a saúde bucal da população, foi lançada recentemente a campanha Todos Pela Odontologia.
O projeto é organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (ABIMO) e está sendo conduzido com o apoio de sindicatos, profissionais e empresas do setor.
O movimento tem como objetivo auxiliar os profissionais da área em várias frentes, como biossegurança e também administrativa/financeira. A campanha apresenta lives e materiais reforçando a importância da saúde bucal durante o período de pandemia.
Um dos materiais distribuídos foi o Manual de Biossegurança, produzido pela Neodent durante o movimento #ContaComigo, que envolveu diversos profissionais ao longo dos últimos meses. A empresa, líder em implantes dentários no Brasil, dá apoio científico à campanha Todos pela Odontologia.
Segundo o gerente de novos produtos e prática clínica da Neodent, Sérgio Bernardes, que também faz parte do comitê científico da campanha, esse tipo de ação é de extrema importância, tanto para o profissional quanto para o paciente. “Em momento de pandemia, é de extrema importância continuar cuidando da saúde bucal. Campanhas como essa ajudam a conscientizar a população e os profissionais sobre métodos de segurança para seguir com os atendimentos. Sempre lembrando das recomendações de prevenção contra o coronavírus”, diz.
Veja também
Últimas notícias
Assembleia Legislativa convoca eleição para 1º vice-presidente da Mesa Diretora
OAB acompanha caso de advogado suspeito de golpes milionários em Alagoas
Luciano Barbosa mantém diálogo com Renan Filho apesar de Lucas Barbosa no PSDB
Quem integrou a comitiva de JHC em Brasília para reunião com cúpula do PSDB nacional
Senadores alagoanos devem jantar com Lula para acertar aprovação de Messias ao STF
Audiência sobre tragédia na Lagoa Mundaú é adiada por ausência do Ministério Público
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
