Saúde

Vereadora solicita que vigilância sanitária fiscalize consultórios odontológicos

Objetivo é evitar que os pacientes possam contrair doenças como gripe, tuberculose, hepatites B e C, sífilis e Aids.

Por 7 Segundos Arapiraca com Assessoria 05/08/2017 14h02
Vereadora solicita que vigilância sanitária fiscalize consultórios odontológicos
Vereadora Sinielza Pessoa é dentista por formação. - Foto: Assessoria

Depois de visitar vários consultórios odontológicos de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, e perceber a necessidade de um maior controle pela secretaria de Saúde e vigilância sanitária, a vereadora Sinielza Pessoa (PSD) apresentou indicação solicitando aos órgãos competentes controlar infecção cruzada nesses locais, para evitar que os pacientes possam contrair doenças como gripe, tuberculose, hepatites B e C, sífilis e Aids. O documento foi aprovado por unanimidade na última terça-feira (01).

Como dentista, a vereadora disse que tem se preocupado bastante com esses problemas e defende a urgente fiscalização dos órgãos competentes.

A indicação recebeu a subscrição de todos os vereadores e já foi encaminhada para a secretária de Saúde, Aurélia Fernandes, como também para os diretores da vigilância sanitária para que eles tomem os devidos procedimentos.

“Como vereadora de Arapiraca e profissional na área da odontologia tenho a obrigação de cuidar da saúde do nosso povo”, argumentou Sinielza Pessoa. A parlamentar aproveitou para agradecer aos vereadores que entederam a importância e aprovaram a sua indicação.