Acidentes

Decreto municipal amplia horário de funcionamento do comércio de Arapiraca

Comercio vai funcionar das 9h às 17h de segunda à sexta

Por 7Segundos 29/07/2020 15h03 - Atualizado em 30/07/2020 09h09
Decreto municipal amplia horário de funcionamento do comércio de Arapiraca
Decreto municipal amplia horário de funcionamento do comércio de Arapiraca - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Arapiraca publicou um novo Decreto Municipal nesta quarta-feira (29) referente a fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado  A novidade é que o horário de funcionamento do comércio de Arapiraca foi ampliado em uma hora em relação ao Decreto Estadual.

A Prefeitura de Arapiraca autorizou a reabertura do comércio no horário de 9h às 17h de segunda a sexta e de 9h às 12h aos sábado. Esse horário difere do que foi estabelecido pelo governo de Alagoas onde o comércio vai abrir a partir das 10h da manhã.

A ampliação do horário de funcionamento do comércio em Arapiraca foi um pedido dos lojistas e empresários à Prefeitura em virtude do interior está há mais tempo com as portas fechadas em relação à capital e por isso acumulava mais prejuízos.

Vale lembrar que todas as medidas de proteção como máscaras , uso de alcool em gel, controle de fluxo de pessoas no interior das lojas, bem como outras medidas para evitar a contaminação estão estabelecidas nos Decretos Estadual e Municipal.