Saúde

Respiradores solicitados por Fabiana Pessoa serão destinados ao Hospital Regional

Os 15 respiradores foi um pedido pessoal da vice-prefeita ao Ministério da Saúde

Por 7Segundos com assessoria 31/07/2020 16h04
Respiradores solicitados por Fabiana Pessoa serão destinados ao Hospital Regional
Hospital Regional de Arapiraca - Foto: Assessoria


No início deste mês a vice-prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) esteve na sede do Ministério da Saúde, em Brasília, e fez a solicitação de 15 respiradores para o município de Arapiraca. Na manhã desta sexta-feira (31), os equipamentos chegaram e serão destinados ao Hospital Regional de Arapiraca.

A vice-prefeita afirmou que apesar da estabilidade no número de novos casos da covid-19 em Arapiraca, a situação registrada diariamente nas cidades vizinhas ainda preocupa.

“Arapiraca é uma cidade para onde convergem pacientes vindos de mais de 40 municípios da região e, por isso, o Hospital Regional precisa estar ainda mais preparado para continuar salvando vidas dos pacientes internados por conta da Covid-19.", pontuou.

Fabiana Pessoa agradeço a chegada dos equipamentos ao presidente Bolsonaro, ao ministro Pazuello, ao assessor Airton Cascavel por atenderem o pedido de envio dos equipamentos à Arapiraca.

A vice-prefeita ressaltou ainda que o deputado federal Severino Pessoa foi quem agendou a audiência entre ela e o assessor especial do MS, Airton Cascavel, no dia 1º de julho, quando ela protocolou a solicitação dos respiradores.

Severino Pessoa na condição de deputado federal e filho de Arapiraca não poderia deixar de contribuir nessa importante reivindicação da vice-prefeita.

“Os respiradores chegam em um momento de extrema importância para salvar vidas. Depois que a pandemia for vencida os equipamentos continuarão sendo úteis para o hospital, que ficará ainda mais equipado.