Astronautas da Nasa aterrissam em segurança após 2 meses no espaço
Doug Hurley e Bob Behnken iniciaram o retorno à Terra no sábado (1º) e pousaram no mar neste domingo (2)
Os astronautas da Nasa Doug Hurley e Bob Behnken pousaram em segurança neste domingo (2), após 2 meses no espaço. Essa foi a primeira missão tripulada da agência espacial norte-americana em parceria com a SpaceX, do bilionário Elon Musk.
O retorno à Terra começou no sábado (1º) com a desacoplagem da cápsula Crew Dragon da Estação Espacial Internacional. Como planejado, o pouso aconteceu no Golfo do México, próximo da costa da Flórida, às 15h48.
O momento do pouso da cápsula foi acompanhado por mais de 550 mil pessoas durante a transmissão ao vivo da Nasa em seu canal no YouTube.
Por volta das 16h20, barcos da Nasa e da SpaceX fizeram o resgate da cápsula que trouxe os astronautas da Estação Espacial para a Terra.Desde 1975, os astronautas que retornam do espaço não pousavam na água. A missão Apollo-Soyuz foi a última a realizar esse tipo de pouso.
O retorno bem-sucedido deve marcar o início de uma nova fase de lançamentos com equipamentos projetados pela SpaceX. Até então, a Nasa estava utilizando foguetes russos para enviar suprimentos e novos tripulantes até a Estação Espacial.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
