Com nova sede, Defensoria Pública em Arapiraca deve ampliar atendimento
Em função da Pandemia atendimento está sendo realizado por whatsApp online

A nova sede da Defensoria Pública de Alagoas, em Arapiraca, com espaços amplos e modernos, vai oferecer melhores condições de acomodação e aumentar o número de atendimentos para a população. A entrega do novo prédio, localizado na Rua Samaritana, no bairro Santa Edwiges, ocorreu na última sexta-feira (31).
O coordenador da Defensoria Pública em Arapiraca, André Chalub em entrevista ao Portal 7Segundos, afirmou que antes da pandemia o órgão realizava em média cerca de 150 atendimentos diários. Agora, com a sede própria, o atendimento ao público poderá ser ampliado.
" Com o novo prédio nós teremos condições de aumentar esse atendimento em função do amplo espaço físico , maior número de guichês e gabinetes para que cada defensor público possa cumprir sua missão e atender bem a população da região", afirmou Chalub.
André Chalub disse ainda que a equipe da Defensoria Pública em Arapiraca é formada por nove defensores públicos que recebem o reforço de uma equipe dedicada para atender a demanda de 13 órgãos judiciários.
"Esse aguerrida equipe de servidores públicos e estagiários potencializam o atendimento desses nove profissionais", reconheceu o coordenador da Defensoria Pública.

Atendimentos
Mesmo durante esse período de isolamento social a Defensoria Pública continuou recebendo as demandas por meio de números de whatsApp disponibilizados para todas as regiões de Alagoas.
O coordenador relatou que durante o mês de julho, somente nos casos da área de Direito de Família, 952 pessoas acessaram o canal de whatsApp.
" Em geral a procura pelo sistema judiciário por meio da Defensoria Pública, por advogados ou por outros órgãos correlatos como o Procon tem aumentando e isso se deve maior grau de informação e também pela impaciência social. A falta de diálogo entre as partes envolvidas - que poderia evitar que os processos chegassem à Defensoria Pública, acaba aumentando essa demanda", relatou.
Números de atendimentos da Defensoria Pública em Arapiraca durante o período de isolamento social:
Área Cível : 9 9654-4626
Área Criminal: 9 9930-0285
Área Saúde: 99654-7854
Novo Prédio
Com área construída de 630 m², o local conta com 14 salas para atendimentos, três recepções, salão de triagem, auditório com capacidade para 90 pessoas, cozinha, seis banheiros, almoxarifado, sala de informática, estacionamento interno com espaço para dezesseis carros e dez motos, e estacionamento interno com vagas reservadas para pessoas com deficiência, carros, motos e bicicletas.
A obra fez parte do Plano de Reestruturação e Modernização da Defensoria Pública, iniciativa da Administração Superior do órgão, que tem como objetivo reorganizar os espaços para melhorar a acessibilidade e oferecer maior conforto aos assistidos da instituição e garantir melhores condições de trabalho aos servidores.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios lança Programa de Recuperação Fiscal 2025

Prefeitura intensifica operação de vigilância e combate ao metanol em Palmeira dos Índios

Governo lança programa Alagoas Conectada para ampliar internet nas escolas públicas

Polícia prende foragido da Justiça de AL por homicídio em boate de Maceió

Unidade móvel do Cadastro Único estará no Benedito Bentes nesta quarta e quinta

JHC entrega Mirante Dom Antônio Brandão e anuncia Rota dos Mirantes em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
