Posse de Fabiana Pessoa está marcada para terça (11), às 11h
Vice-prefeita foi comunicada pela Câmara no início da tarde de segunda

Fabiana Pessoa foi comunicada oficialmente, no início da tarde, que sua posse como prefeita de Arapiraca está marcada para às 11h desta terça-feira, 11 de agosto, na sede da Câmara Municipal. Ela será a segunda mulher a assumir o comando do município.
Conforme informação da assessoria da vice-prefeita, a posse estava revista para o início da manhã de segunda “porém, devido a questões de agenda do presidente da Casa, o ato foi remarcado para amanhã”.
A manhã de segunda foi agitada no município de Arapiraca. O advogado Moisés Balbino Neto, da assessoria jurídica da vice-prefeita esteve logo cedo na sede do Legislativo para protocolar requerimento de posse de Fabiana Pessoa. O documento foi recebido pela Procuradoria da Câmara, mas a informação de que o presidente do Legislativo, vereador Jario Barros, não compareceria à sede e que não haveria expediente em razão do decreto de luto em decorrência da morte de Rogério Teófilo pegou a todos de surpresa.
“A decretação do luto não impede a posse da prefeita. Ela pode ser empossada e na próxima sessão legislativa fazer o juramento, como determina a lei”, explicou o advogado. Segundo ele, Fabiana está consternada com a morte do prefeito, mas entende que deveria ser empossada o quanto antes, porque o município está sem comando desde a morte de Teófilo.
A assessoria jurídica chegou a estudar a possibilidade ajuizar um mandado de segurança para assegurar a posse de Fabiana Pessoa, mas no final da manhã a Câmara de Vereadores de Arapiraca divulgou nota oficial informando sobre a solenidade de posse.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes no bairro Cidade Universitária, em Maceió
Única representante do interior, Canarraiá leva Arapiraca à final estadual de quadrilhas em Maceió

Homem é preso após agredir companheira e ameaçar incendiar casa com os filhos dentro

Leonardo Dias propõe emenda à LDO para garantir verba à população em situação de rua

Ex-BBB curte São Miguel dos Milagres ao lado da nova namorada

Balão pega fogo e cai com mais de 20 pessoas em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
