7SEGUNDOS completa 9 anos e está entre os três sites mais acessados de AL
Sucesso foi alcançado ao dar voz à população do interior e com a credibilidade alcançada com o rigor na apuração

Nove anos depois de ir ao ar pela primeira vez, o 7Segundos se consolida entre os maiores portais de notícias de Alagoas. Com uma cobertura que abrange todas as regiões do Estado, o portal surgiu com uma proposta diferente dos demais veículos de comunicação on-line, que na época davam pouco espaço aos acontecimentos do Interior. Seguindo caminho diferente dos demais veículos, deu voz inicialmente à população de Arapiraca e dos municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, chegou à Capital há cinco anos e há dois, se estabeleceu também em Maragogi.
O projeto, que teve início na parceria entre o empresário Júnior Alexandre e o radialista Ângelo Farias teve sucesso justamente por ir além da veiculação de notícias policiais do interior - como era comum na época - e dar espaço à população, noticiando fatos do cotidiano, políticos e também prestação de serviços, desde informações relevantes para o público, como também apurar e publicar denúncias e pedidos de ajuda feitos pela população. Para facilitar o acesso às informações de maior relevância para os públicos de diferentes regiões é que o portal se divide em três páginas, que recentemente receberam um projeto gráfico mais “limpo” e eficiente na exibição das notícias locais.
Dar voz ao povo é uma das principais missões do 7Segundos. É por isso que as mensagens enviadas pelos leitores por meio das redes sociais só ficam sem resposta em casos muito específicos, como situações que acabam sendo resolvidas com a ajuda da reportagem mesmo que não sejam transformadas em matéria. Lado a lado com a importância dada ao público está também o rigor na apuração para veicular informações checadas e verdadeiras, mesmo que elas não agradem a alguns. Mas até mesmo a esses a quem não interessa que a verdade se torne pública é dado espaço para defesa. Parte deles prefere o silêncio, talvez porque não tenham contra-argumentos. Mesmo assim, seguimos fazendo o que prega o bom jornalismo: ouvir todas as partes envolvidas no fato jornalístico.
A credibilidade conquistada por fazer um jornalismo responsável se traduz em números. Em 2018 alcançamos 15 milhões, em 2019 alcançamos 19 milhões e em 2020, já ultrapassamos 14 milhões de visualizações até o início de agosto. O 7Segundos está entre os três portais de notícias mais lido pelos alagoanos e em maio deste ano batemos nosso recorde de visualizações em um mês. As nossas matérias foram acessadas nada menos que 2 milhões e 600 mil vezes, isso sem contar os leitores que acompanham exclusivamente pelo Facebook e Instagram. Com a cobertura de fatos locais, em alguns meses chegamos a acompanhar a vice-liderança, competindo com as tradicionais empresas de comunicação, estabelecidas há décadas.
Este sucesso, que foi fruto da iniciativa ousada de Júnior Alexandre e Ângelo Farias, que naquele 12 de agosto de 2011, receberam o apoio de várias pessoas, mas chegaram a ouvir também que não conseguiriam manter por muito tempo um site de notícias com ênfase em informações no Interior. Hoje, além de abranger todas as regiões do Estado, é também um veículo de comunicação multiplataforma. Foi uma das pioneiras em webTV em Alagoas, com transmissões em HD e atualmente também faz cobertura em tempo real pelas redes sociais e produz videorreportagens exibindo fatos jornalísticos em todos os cantos do Estado.
O site também rendeu frutos no rádio, com o programa Na Mira da Notícia, que nasceu em Arapiraca e atualmente é apresentado de Maceió por Ângelo Farias, que traz um resumo das notícias veiculadas durante o dia, faz uma análise dos fatos e traz entrevistados para discutir para discutir temas relevantes da atualidade.
O 7Segundos tem sua história escrita pelas mãos dos muitos profissionais que passaram pelas redações e com a equipe atual formada por, Vilceia Melo, Thaísa Bibi, Patrícia Bastos, Cláudio Barbosa, Jânio Barbosa e Ewerton Silva, em Arapiraca; Marcos Filipe, Tais Albino, Giulianna Albuquerque, Berg Moraes, Ricardo Alexandre, Paula Berle, Emanuele e Anna Sales, em Maceió; e ainda Maurício Silva, em Maragogi, o site segue cumprindo diariamente o desafio de levar o melhor jornalismo a seus leitores todos os dias.
Últimas notícias

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo

'Brasil tem capacidade logística para ampliar exportações', afirma Renan Filho, no Japão

Carlos Cavalcanti assume presidência do Tribunal de Justiça de AL a partir desta quarta (26)

Julgamento de motorista embriagado que causou morte em Pilar ocorre nesta quarta (26)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
