[Vídeo] Fase laranja: Empresas de ônibus aumentam frota conforme demanda em Arapiraca
Transporte municipal segue protocolos sanitários e empresas avaliam a retomada de horários de linhas
Apesar de a prefeitura de Arapiraca ter antecipado para a última sexta-feira (14) o avanço para a fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado, as empresas de ônibus estão decidindo com cautela sobre o aumento da frota em circulação no município.
O 7Segundos fez uma reportagem mostrando que as empresas estão adotando os protocolos sanitários para garantir a saúde de passageiros e motoristas, além de assegurar que os veículos não irão circular com passageiros em pé, como determinam as normas para o transporte público.
Os proprietários das empresas afirmam que a ampliação dos horários e o aumento da quantidade de veículos em circulação está sendo definida por demanda, a partir da observação do fluxo de passageiros. De acordo com o gerente da Real Arapiraca, Michel Rocha, a busca pelo serviço ainda não voltou ao patamar de antes.
“O movimento de passageiros não está acompanhando a abertura do comércio. A gente precisa ter calma, por conta dos custos que temos”, declarou.
O gerente da RM, Robson Moreira, tem a mesma opinião. Ele acredita que apenas quando o atendimento em órgãos públicos, escolas e em empresas como o call center voltar ao normal é que o fluxo de passageiros deve normalizar.
A empresa Mãe do Salvador afirmou que estão fazendo ajustes com base na observação feita pelos motoristas e que, por conta disso, nos últimos dias colocou mais um ônibus em circulação no horário de pico. Mesmo assim, a empresa considera que a quantidade de passageiros ainda não é suficiente para normalizar os horários.
Assista, abaixo, a reportagem completa:
Veja também
Últimas notícias
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
STF retoma nesta quarta (17) julgamento para definir regras sobre big techs
Governo retira urgência de projeto sobre 6x1; entenda próximos passos
Leonardo Dias volta a cobrar funcionamento do HC Pet dois meses após "inauguração"
Vereadores de Porto Calvo declaram apoio à pré-candidatura de Renan Filho
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa no bairro Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
