Política

"Eu acho que o eleitor não deve votar em candidato que faz aglomeração para pedir voto", afirma Renan Filho

Governador de Alagoas concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (24)

Por 7Segundos 24/08/2020 17h05 - Atualizado em 24/08/2020 18h06
'Eu acho que o eleitor não deve votar em candidato que faz aglomeração para pedir voto', afirma Renan Filho
Renan Filho durante coletiva nesta segunda-feira (24) - Foto: Reprodução

Durante entrevista transmitida ao vivo pelas redes sociais, na manhã desta segunda-feira (24), o governador de Alagoas, Renan Filho, avaliou o comportamento de pré-candidatos, das eleições municipais de 2020, em relação as medidas de distanciamento social, e usos de máscaras, prevista no decreto em decorrência da pandemia da Covid-19.

Ao ser questionado qual a avaliação dele sobre as aglomerações que ocorrem em todo o interior do estado com os pré-candidatos das eleições municipais deste ano, Renan Filho foi enfático e firme sobre o seu posicionamento.

“Eu acho que o eleitor não deve votar em candidato que faz aglomeração para pedir voto. Porque se ele não está preocupado com a saúde do eleitor nesse momento de pandemia, ele não vai se preocupar com as necessidades dele como munícipe. Eu repúdio completamente esse tipo de atitude”, reiterou Renan Filho.

Fase amarela

O governador  anunciou que a região do Sertão alagoano avança para a Fase Amarela no Plano de Distanciamento Social Controlado realizado pelo governo do Estado. Assim todo o interior fica na fase amarela e a capital permanece na fase Azul, que impede a reabertura de cinemas, teatros museus. O segmento de eventos também continua proibido de realizar shows para evitar aglomeração. O novo Decreto Estadual será publicado nesta terça-feira (25).