Covid-19: Hospital de Campanha de Arapiraca inaugura ala pediátrica
A nova ala possui brinquedoteca para melhorar a integração e recuperação dos pequenos pacientes
Uma ala destinada ao tratamento de crianças que contraíram o coronavírus foi inaugurada esta semana no Hospital de Campanha Dr. José Fernandes, em Arapiraca. Ao todo, são dez quartos reservados unicamente para pacientes da pediatria.
“Infelizmente há casos de contaminação em crianças e, embora já houvesse atenção especial a elas, precisávamos de um espaço e ambiente mais adequado”, comentou o diretor da unidade, Diego Albuquerque. Além da ampliação do número de leitos, o Hospital também investiu em novos profissionais especialistas na área da pediatria.
Com a restrição de visitas e acompanhamento familiar, o cuidado com as crianças passa a ser redobrado, exigindo da equipe dedicação e sensibilidade. “Crianças têm uma capacidade de recuperação muito boa, mas são dependentes em muitos aspectos e o emocional precisa ser muito bem trabalhado”, falou Diego, que também é enfermeiro obstetra.
A nova ala possui ainda brinquedoteca para melhorar a integração e recuperação dos pequenos pacientes. “O espaço lúdico é importante para o processo, pois permite que a criança abstrai as dificuldades que porventura existam no tratamento. Isso os ajuda e fortalece, pois crianças gostam e precisam brincar”, comentou a psicóloga do Hospital, Maria Janieide.
Últimas notícias
Caio Bebeto parabeniza Prefeitura por ações rápidas em demandas da Levada e do Mercado da Produção
Arthur Lira garante obra que transforma o acesso à zona rural de Porto Real do Colégio
Polícia inicia investigação do caso de envenenamento com três vítimas em Penedo
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
[Víde] Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
