Gilvania Barros solicita à Prefeitura implantação de Casa Abrigo da Mulher em Arapiraca
Vereadora ressalta que o local teve ter endereço sigiloso para garantir proteção às vítimas
Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada nesta terça-feira (25), a vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) solicitou à prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) a implantação da Casa Abrigo da Mulher.
Em sua justificativa, Gilvania Barros ressaltou que a criação da Casa Abrigo da Mulher está prevista na Lei Maria da Penha, para prestar atendimento psicológico, social, jurídico, encaminhamento para atividades profissionalizantes, programa de geração de renda.
Ainda segundo a vereadora, o abrigamento é considerado uma medida radical de proteção da vida da mulher, mas como se faz necessário diante dos casos de violência doméstica. Gerallmente nesses casos, a mulher não tem para onde ir e necessita de um local seguro para ficar até que o julgamento do agressor seja finalizado Por isso , o local de funcionamento da Casa Abrigo deve ser sigiloso.
“A Casa Abrigo oferece para a mulher um momento onde ela sai de circulação, rompendo contudo, laços, vínculos para não correr o risco de ser morta. É pela existência dessas casas que vidas femininas são salvas e direitos são garantidos”, explicou a vereadora.
Voto de pesar
Gilvania Barros também apresentou Voto de Pesar pela falecimento no início do mês, do prefeito Rogério Teófilo, a quem Arapiraca, segundo ela, ainda sente com bastante tristeza a sua morte.
Para Gilvania Barros, Rogério Teófilo, deixou saudade, não apenas para a família, mas para toda a sociedade arapiraquense. Ela reafirmou que ao longo de sua vida, o admirou e respeitou por ter lutando incansavelmente pela educação de Alagoas e de Arapiraca, na condição de prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
