Gilvania Barros solicita à Prefeitura implantação de Casa Abrigo da Mulher em Arapiraca
Vereadora ressalta que o local teve ter endereço sigiloso para garantir proteção às vítimas

Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, realizada nesta terça-feira (25), a vereadora Gilvânia Barros (Solidariedade) solicitou à prefeita Fabiana Pessoa (Republicanos) a implantação da Casa Abrigo da Mulher.
Em sua justificativa, Gilvania Barros ressaltou que a criação da Casa Abrigo da Mulher está prevista na Lei Maria da Penha, para prestar atendimento psicológico, social, jurídico, encaminhamento para atividades profissionalizantes, programa de geração de renda.
Ainda segundo a vereadora, o abrigamento é considerado uma medida radical de proteção da vida da mulher, mas como se faz necessário diante dos casos de violência doméstica. Gerallmente nesses casos, a mulher não tem para onde ir e necessita de um local seguro para ficar até que o julgamento do agressor seja finalizado Por isso , o local de funcionamento da Casa Abrigo deve ser sigiloso.
“A Casa Abrigo oferece para a mulher um momento onde ela sai de circulação, rompendo contudo, laços, vínculos para não correr o risco de ser morta. É pela existência dessas casas que vidas femininas são salvas e direitos são garantidos”, explicou a vereadora.
Voto de pesar
Gilvania Barros também apresentou Voto de Pesar pela falecimento no início do mês, do prefeito Rogério Teófilo, a quem Arapiraca, segundo ela, ainda sente com bastante tristeza a sua morte.
Para Gilvania Barros, Rogério Teófilo, deixou saudade, não apenas para a família, mas para toda a sociedade arapiraquense. Ela reafirmou que ao longo de sua vida, o admirou e respeitou por ter lutando incansavelmente pela educação de Alagoas e de Arapiraca, na condição de prefeito.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
